O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Desidério Silva, lamenta a morte de Christopher Stilwell, um dos maiores vultos do golfe algarvio, membro do conselho de marketing da entidade regional de turismo e “uma personalidade de grande dimensão humana, pelo percurso turístico que trilhou naquele que é hoje o maior destino turístico do país”, afirma Desidério Silva.
Para o presidente da RTA, esta perda prematura deixa a região “mais pobre do ponto de vista turístico”, já que Stilwell, britânico nascido em Lisboa mas com o coração no Algarve, foi um “grande impulsionador da indústria do golfe na região”, ocupando a presidência da Algarve Golfe e desempenhando papel activo no desenvolvimento da modalidade, através da integração na equipa organizadora do Portugal Masters, prova do European Tour com alguns dos melhores jogadores do ranking mundial.
“A família Stilwell foi percursora do golfe no Algarve, tendo sido responsável pela abertura do primeiro campo de 18 buracos da região e pela implementação deste desporto entre nós. Foi um importante primeiro passo para o Algarve, que hoje tem 40 campos e mais de um milhão de voltas anuais. Este é, também, parte do legado Stilwell na região”, destaca Desidério Silva.
Christopher Stilwell, 63 anos, faleceu na madrugada de ontem. A cerimónia fúnebre realiza-se esta sexta-feira, às 16 horas, na Capela de Santo André, na Penina, freguesia de Alvor.
“Em nome do Turismo do Algarve, deixo ainda uma palavra sincera de amizade à família e manifesto o meu pesar pelo desaparecimento súbito de quem tanto fez em prol do sector”, conclui o presidente da RTA.