Três pessoas, de nacionalidade polaca ficaram feridas na tarde desta terça-feira, na sequência de um acidente durante a prática da atividade de kitesurf, na Ria de Alvor, no concelho de Portimão.
Na sequência de um alerta recebido pelas 17:03, através dos Bombeiros Voluntários de Portimão, a informar que três pessoas se encontravam feridas na Ria de Alvor, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-Local da Polícia Marítima de Portimão, bem como elementos da Cruz Vermelha Portuguesa e dos Bombeiros Voluntários de Portimão.
Para o local do acidente foi também ativada uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
“À chegada ao local constatou-se que duas das três vítimas se encontravam gravemente feridas, na sequência da prática da atividade de kitesurf, tendo sido auxiliadas e estabilizadas pelos Bombeiros Voluntários de Portimão”, explica a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.
Posteriormente, e face à gravidade dos ferimentos, foram transportadas pelo helicóptero do INEM para uma unidade hospitalar.
A terceira vítima, um jovem com 13 anos de idade, que apresentava ferimentos ligeiros, foi auxiliada pelos Bombeiros Voluntários de Portimão e transportada até uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários de Portimão, tendo os elementos da Polícia Marítima efetuado o acompanhamento.
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.