A Polícia de Segurança Pública de Faro deteve esta terça-feira, um homem de 37 anos de idade, pela prática de diversos furtos no interior de garagens, na capital algarvia.
“Após dois meses de investigação e no cumprimento de Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito, emitido pela Autoridade Judiciária competente, a Esquadra de Investigação Criminal de Faro efetuou um conjunto de diligências no sentido de localizar e deter o suspeito, bem como recolher prova relativa aos inquéritos em investigação, tendo o mesmo sido detido ainda na posse de objetos furtados e outros utilizados para concretizar os ilícitos criminais”, explica o Comandante Distrital de Faro da PSP.
A PSP conseguiu ainda relacionar o detido com “a autoria de, pelo menos, sete crimes de furto qualificado em garagens e um furto qualificado em estabelecimento, desde o início do mês de agosto, na cidade de Faro, criando um forte sentimento de insegurança na comunidade”.
Os objetos subtraídos dos crimes em causa, agora apreendidos, serão restituídos aos seus legítimos proprietários.
O detido foi presente à autoridade judiciária e submetido a interrogatório judicial tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.