Uma jovem peregrina, de nacionalidade espanhola que marcou presença na Jornada Mundial da Juventude, diz ter recuperado a visão após ter rezado e comungado em Fátima, durante este sábado.
Jimena, a jovem em causa, de 16 anos e residente em Madrid, participou na JMJ com um grupo do Opus Dei. Há cerca de dois anos, sofreu uma perda de visão devido a miopia, ficando com apenas 5% de visão.
Segundo o relato da jovem, na manhã de sábado acordou com uma visão “fatal, turva”, como nos últimos dois anos mas, após rezar à Virgem e comungar, diz ter recuperado a visão.
“Comecei a chorar no banco, porque queria ficar curado e era o último dia da Novena a Nossa Senhora das Neves. Quando abri os olhos pude ver perfeitamente”, garante.
Esta história foi confirmada durante a conferência de imprensa de reflexão sobre a participação espanhola na JMJ pelo Cardeal Arcebispo de Barcelona e presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), Juan José Omella.
De acordo com o cardeal, esta história trata-se de um milagre, “vamos dar graças a Deus, depois os médicos vão ter de avaliar se ela se podia ter curado, se não se podia ter curado. Mas para a rapariga foi um grande acontecimento, digamos que foi um milagre. Eu não lhe daria mais eloquência ou menos eloquência, é um facto bonito”, refere.
Ao jornal espanhol ABC, o cardeal diz que foi contactado por uma freira que conhece a família da menina, contando o ocorrido.
“Acho óptimo que tenha acontecido um milagre”, afirmou Juan Omella, pedindo depois o número de telefone de Jimena, para que lhe contasse o sucedido.
A jovem conta que decidiu rezar uma novena à Virgem das Neves, cuja festa se celebra a 5 de agosto. Nesse dia, recorda, acordou com a visão “terrível, desfocada”, tal como lhe acontecia nos últimos dois anos, mas depois de rezar à Virgem e comungar, diz ter recuperado a visão.
“Comecei a chorar no banco, porque queria ficar curada e era o último dia da Novena de Nossa Senhora das Neves. Quando abri os olhos, conseguia ver perfeitamente”, contou a jovem peregrina espanhola, afirmando que o dia 5 de agosto é o seu “novo aniversário”, conta a jovem espanhola, num áudio que foi partilhado pelas redes sociais.
Leia também: Conheça os principais números em torno da vinda do Papa Francisco à JMJ