Ao longo dos últimos meses o preço dos bens alimentares tem vindo a aumentar, o que leva os restaurantes a subirem também os preços das refeições que servem. O poder de compra é menor e as oportunidades de almoçar ou jantar fora podem já não ser tão frequentes. No entanto, no Algarve, existem pelo menos três restaurantes onde pode continuar a comer por menos de 10 euros.
No restaurante Alminhas, em Faro, pode ainda encontrar alguns preços de “antigamente”. De acordo com o menu disponibilizado no último mês no Google Maps, terá oportunidade de comer um prato de calamares com batatas fritas por sete euros, assim como poderá comprar uma dose de sardinhas assadas por oito euros.
Se for até ao restaurante O Noel, em Tavira, alguns dos pratos da ementa, como os bifinhos com cogumelos, as lulinhas à algarvia e o bitoque de vaca, ultrapassam os 10 euros. Ainda assim, tem opções a preços inferiores, nomeadamente o famoso bacalhau à brás, por pouco mais de oito euros, ou a carne de porco à portuguesa, cujo preço não chega aos oito euros.
Por fim, muito perto da fronteira com Espanha, pode encontrar preços mais reduzidos no restaurante Cuca, em Vila Real de Santo António. Ali pode sempre optar pelo bacalhau à brás (nove euros), assim como pelas febras (oito euros) e bitoque (nove euros), ou então pode comer uma salada de atum por sete euros. Já a dose de sardinhas e carapaus atinge o patamar dos 10 euros.
Leia também: Tem pouco mais de 5.000 habitantes e é a vila mais alta do Algarve