Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Desporto

Moreirense vence em Faro e sobe ao sétimo lugar da I Liga

O Moreirense ascendeu hoje, provisoriamente, ao sétimo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-1 no reduto do lanterna-vermelha Farense, em encontro da 18.ª jornada

20:35 8 Fevereiro, 2021 | Cristina Mendonça
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Yan Matheus, aos 28 minutos, e Rafael Martins, aos 79, de grande penalidade, apontaram os tentos do conjunto de Moreira de Cónegos, que somou o segundo triunfo fora consecutivo, enquanto Pedro Henrique marcou para os locais, aos 90+3.

Na classificação, o conjunto de Vasco Seabra passou a contar 24 pontos, contra 22 do Santa Clara, sétimo colocado, enquanto formação liderada por Jorge Costa, que tem um jogo em atraso, manteve-se no 18.º e último, com 13.

Moreirense bate Farense na terceira vitória seguida fora

O Moreirense somou hoje a terceira vitória seguida fora sob o comando técnico de Vasco Seabra, ao bater no Algarve o último classificado Farense por 2-1, em jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol.

A vitória dos forasteiros, mais eficazes ao longo da partida, começou a ser construída por Yan Matheus, aos 28 minutos, e Rafael Martins assinou o segundo golo, de grande penalidade, aos 79, enquanto Pedro Henrique reduziu para os algarvios no terceiro minuto dos descontos.

A equipa de Moreira de Cónegos subiu, provisoriamente, ao sétimo lugar, com 24 pontos, enquanto o Farense saiu do segundo confronto caseiro consecutivo com apenas um ponto em seis possíveis, continuando no 18.º e último posto, com 13.

No Farense, o técnico Jorge Costa optou pelo mesmo ‘onze’ que tinha escolhido para o jogo de estreia frente ao Santa Clara (1-1), enquanto, nos ‘cónegos’, Vasco Seabra fez apenas uma alteração depois da vitória no terreno do Famalicão (2-0), trocando Filipe Soares por Lucas Silva.

Ocupando o último lugar à entrada para a segunda volta e com a “necessidade urgente” de pontos que o seu técnico tinha transmitido na antevisão da partida, os algarvios entraram em campo com essa mensagem na mente, proporcionando um quarto de hora pressionante e ofensivo.

O primeiro momento de perigo do Farense surgiu aos quatro minutos, quando Ryan Gauld conduziu um ataque rápido e serviu Licá que cruzou rasteiro, da direita, mas Mansilla chegou ligeiramente atrasado ao segundo poste e não conseguiu fazer o desvio.

O emblema de Faro continuava ‘por cima’ e, aos 14 minutos, foi o médio escocês a estar perto do golo, obrigando, com um remate muito forte, a uma defesa apertada de Pasinato para canto, na sequência do qual Stojiljkovic cabeceou ao lado.

Depois deste ascendente inicial dos locais, o Moreirense, que se apresentou num sistema tático de 3-4-3, sacudiu a pressão e começou a ameaçar a defensiva algarvia através das incursões dos extremos Yan Matheus e Lucas Silva, os seus elementos mais em foco na primeira metade.

Foi mesmo Yan Matheus a ameaçar com um remate ao lado, aos 19 minutos, antes de marcar o primeiro golo da partida, aos 28, na sequência de um roubo de bola de Walterson a Cláudio Falcão e de uma transição rápida conduzida por Lucas Silva, que serviu o seu colega para um ‘tiro’ em arco certeiro.

A partida primou pelo equilíbrio até ao intervalo, com oportunidades para os dois lados, nomeadamente por Ryan Gauld (remate por cima, aos 31 minutos) e Lucas Silva (‘tiro’ forte para defesa de Defendi, aos 37).

Os dois técnicos mexeram ao intervalo – duas substituições para cada lado -, sem mudanças nos sistemas táticos, e voltou a ser o Farense a tentar ‘pegar’ no jogo, ‘apertando’ o adversário no seu meio-campo para anular a desvantagem.

Contudo, apesar do domínio do Farense, e tirando uma ‘bomba’ de fora da área de Madi Queta (57 minutos), que passou a rasar o poste direito de Pasinato, escasseavam as oportunidades claras para o conjunto algarvio.

O 0-2 surgiu, de alguma forma, contra a corrente do jogo, castigando novamente um erro defensivo do Farense, desta vez de Tomás Tavares, que jogou a bola com a mão na grande área, com Rafael Martins a converter a respetiva grande penalidade (79).

Já nos descontos, aos 90+3 minutos, os algarvios reduziram distâncias, com golo de Pedro Henrique na recarga a uma defesa de Pasinato, mas já não foram a tempo de conseguir mais.


Declarações dos treinadores


Declarações após o jogo Farense-Moreirense (1-2), da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol:

– Jorge Costa (treinador do Farense): “Foi mais um jogo atípico, com um final, na minha opinião, injusto, por aquilo que produzimos, fizemos e trabalhámos, pelas oportunidades que tivemos e pelas escassas oportunidades que o Moreirense teve.

Claro que parece sempre uma desculpa, mas desde o início da época tem faltado um fator importante – o fator sorte. Não justifica tudo, tem havido também outras decisões que não nos têm sido benéficas. Saímos sem pontos, mas, acima de tudo, com a consciência de que tudo fizemos. Não há nada a apontar aos jogadores: trabalharam, pressionaram, lutaram, mas não conseguimos o nosso objetivo, que eram os três pontos.

Sofremos o primeiro golo numa perda de bola, portanto num erro nosso e, depois, mérito do Moreirense na transição. Sofremos o segundo golo de penálti, perfeitamente discutível. Não vou discutir, mas a decisão podia ter sido outra.

Houve mérito do Moreirense na forma como defendeu, ou na forma como foi obrigado a defender. Nós obrigámos o Moreirense a defender. Mérito nosso e mérito deles como foram obrigados a defender, que fizeram com eficácia.

Acima de tudo, saio daqui como no final do jogo com o Santa Clara e que reafirmo de forma sustentada: isto vai ter de mudar. Nós não podemos acabar os jogos sempre com a sensação de que fomos superiores e não somar pontos. Hoje, parece-me, claramente, que podíamos e merecíamos ter somado pontos. Quando digo pontos, digo os três pontos”.

– Vasco Seabra (treinador do Moreirense): “Foi um jogo muito difícil. Era importante para nós a conquista destes três pontos. Foi a segunda vitória consecutiva e a terceira vitória consecutiva fora. São dados importante para a nossa equipa e, mais uma vez, conseguimos fazer dois golos.

Na primeira parte, penso que fomos superiores no controlo do jogo e do que queríamos fazer no momento em que ganhávamos a bola. Fomos estáveis defensivamente, mantendo as linhas curtas e altas para não permitirmos tanta bola no nosso meio-campo defensivo.

Na segunda parte, tivemos de vestir o ‘fato-macaco’. Não tivemos a mesma qualidade que pretendíamos, não conseguimos gerir a bola da mesma forma, mas a equipa uniu-se com ambição e um espírito de conquista muito grandes.

A solidariedade e a raça vieram ao de cima e acabámos por ser justos vencedores, mesmo estando mais baixos do que pretendíamos. Acabámos por controlar a maioria dos lances do Farense, uma boa equipa, difícil de defrontar, num estádio muito complicado de vir cá como adversário e sentir esta força que o clube tem em casa. Por isso, jogo muito complicado, um adversário muito difícil, muito feliz pela vitória e pela entrega dos nossos jogadores.

[Steven Vitória e Alex Soares baixas para o Benfica] São duas baixas importantes, mas temos um grupo coeso, com muita vontade de vencer. Hoje, ficaram de fora jogadores que têm qualidade para acrescentar. Sentimos que vamos estar na nossa máxima força.

Independentemente de quem fica fora, tenho confiança muito grande nos jogadores, porque eles trabalham todos os dias para dar dores de cabeça ao treinador. Estas são as oportunidades que os jogadores procuram. Nós dizemos que contamos com todos, por isso, este é o momento em que não estão dois, vão outros dois lá para dentro e vão estar à altura da resposta que pretendemos.

Foi mais um passo que nós conseguimos, são mais três pontos. Duas vitórias seguidas depois de um jogo [0-4 com o Sporting de Braga] em que não tivemos 20 minutos bem, mas tivemos 70 minutos relativamente competentes. Mas, a equipa reagiu de imediato, era a resposta que queríamos também.

Sabemos que não nos adianta muito estarmos a olhar para a classificação ou para o número de pontos que temos. O campeonato está muito difícil, a luta é muito grande, com equipas muito equilibradas. Vai ser uma luta muito grande até ao fim. Festejamos, sim, os três pontos, mas com muita humildade, porque cada jogo vai ser uma batalha difícil, e não podemos embandeirar em arco. O caminho é muito difícil e temos muitos passos para dar”.


Ficha técnica


Jogo no Estádio de São Luís, em Faro

Farense – Moreirense, 1-2

Ao intervalo: 0-1

Marcadores:

0-1, Yan Matheus, 28 minutos.

0-2, Rafael Martins, 79 (grande penalidade).

1-2, Pedro Henrique, 90+3.

Equipas:

– Farense: Rafael Defendi, Tomás Tavares, André Pinto (Hugo Seco, 87), Eduardo Mancha, Fábio Nunes, Cláudio Falcão (Madi Queta, 46), Amine, Ryan Gauld, Licá, Mansilla (Jonatan Lucca, 46) e Stojiljkovic (Pedro Henrique, 66).

(Suplentes: Hugo Marques, Hugo Seco, Madi Queta, Bura, Abner, Cássio, Jonatan Lucca, Alex Pinto e Pedro Henrique).

Treinador: Jorge Costa.

– Moreirense: Mateus Pasinato, Steven Vitória (Ferraresi, 46), Rosic, Abdoulaye, D’Alberto, Alex Soares (Ibrahima, 56), Fábio Pacheco, Abdu Conté, Yan Matheus (Derik, 88), Lucas Silva (Filipe Soares, 67) e Walterson (Rafael Martins, 46).

(Suplentes: Miguel Oliveira, Ferraresi, Ibrahima, André Luís, Filipe Soares, David Simão, Afonso Figueiredo, Derik e Rafael Martins).

Treinador: Vasco Seabra.

Árbitro: Iancu Vasilica (Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Steven Vitória (07), Amine (36), Alex Soares (43), Ryan Gauld (61), Pedro Henrique (75), Mansilla (81) e Ibrahima (87).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Taxi.
Nacional

Vai apanhar um táxi neste aeroporto em Portugal? Tenha atenção a esta ‘armadilha’ que pode fazê-lo pagar mais e já deixou a PSP em ‘alerta’

07:40 3 Setembro, 2026 18:23 2 Setembro, 2026 | Daniel Fallows

Uma situação relatada por turistas ao utilizar táxi no Aeroporto de Lisboa está agora a chamar a atenção das autoridades

Algarve Política

Rota do PS leva debate sobre interior e cooperação transfronteiriça a Alcoutim

07:50 3 Setembro, 2026 07:49 3 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Ana Cruz considera estratégica a relação com a Andaluzia e defende que a fronteira deve ser encarada como uma oportunidade

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Trovoadas vão ‘castigar’ Portugal: podem cair até 12 raios por km² e há risco de granizo, chuva forte e rajadas neste dia

06:00 3 Setembro, 2026 19:11 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Segundo a Meteored, o tempo vai mudar depois de vários dias de calor, com os modelos a apontarem para um aumento significativo da instabilidade e trovoadas em várias regiões de Portugal continental

Homem idoso a falar. Crédito: Foto AI
Economia Europa

Ramiro reformou-se com 43 anos de descontos: “Penalizaram-me 24% na pensão, são 53.900 euros em 11 anos”

19:30 30 Agosto, 2026 15:36 30 Agosto, 2026 | João Luís

Depois de mais de quatro décadas de contribuições, um reformado espanhol contesta a redução aplicada à sua pensão

Opinião

A vida não começa amanhã | Por Ana Alexandra Resende

07:30 3 Setembro, 2026 16:50 2 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"Se decidirmos que começamos verdadeiramente a viver quando tivermos dinheiro suficiente, estabilidade suficiente, tempo suficiente e problemas suficientemente pequenos, talvez seja prudente levar uma cadeira"

Quiosque Volta. Crédito: Website Volta | DR
Economia Nacional

É possível devolver mais de 100 embalagens da Volta de uma só vez e é nestes locais que o pode fazer

07:10 3 Setembro, 2026 01:13 3 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Quiosques Volta têm um sistema capaz de ler até 120 embalagens de uma só vez, facilitando a tarefa a setores como o da hotelaria

Pai e filho a passear à chuva. Crédito: Freepik
Tempo

Mais chuva e trovoadas a caminho de Portugal: vêm aí depressões e gotas frias e estas regiões serão das mais afetadas

07:00 2 Setembro, 2026 18:48 1 Setembro, 2026 | João Luís

O outono climatológico começa com sinais de uma mudança no padrão do tempo em Portugal: chuva e trovoadas podem chegar a várias regiões

Algarve Cultura

Faro recebe três dias de Festival F com 67 concertos e sete palcos

07:00 3 Setembro, 2026 07:07 3 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Bárbara Tinoco, Wet Bed Gang, HMB, Chico da Tina e D.A.M.A estão entre os nomes que atuam no primeiro dia do Festival F

Inspeção Automóvel. Crédito: Freepik
Auto Europe Direct Algarve

Tem carro? UE prepara novas regras para as inspeções obrigatórias e estas são as mudanças em cima da mesa

06:30 2 Setembro, 2026 01:08 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Novas regras para as inspeções automóveis estão a ser preparadas na União Europeia e podem trazer mudanças para milhões de condutores

Mulher é parada pela polícia na estrada. Crédito: Freepik
Auto Europa

Vai conduzir em Espanha? Mais de 69 mil condutores foram multados numa semana por cometerem este erro ‘comum’

16:20 2 Setembro, 2026 19:04 1 Setembro, 2026 | Daniel Fallows

A fiscalização realizada em agosto revelou milhares de condutores em infração e vários casos acabaram mesmo com consequências judiciais

Forum Algarve.
Algarve Economia

Este centro comercial no Algarve com mais de 100 lojas vai ser comprado por 130 milhões de euros: conheça a nova dona

14:50 2 Setembro, 2026 14:16 2 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

A Alfana Investment Management chegou a acordo para adquirir o Forum Algarve, naquela que será a sua primeira operação fora de Espanha

Funcionário de aeroporto a verificar a bagagem. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Adeus bagagem? Funcionário de aeroporto revela o que nunca deve fazer para identificar as suas malas (podem mesmo ficar ‘em terra’)

19:20 1 Setembro, 2026 22:38 1 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Um gesto muito comum para distinguir as malas das restantes pode interferir com o processamento da bagagem e atrasar o seu encaminhamento até ao avião

Idosa com animais de estimação. Crédito: Freepik AI
Animais Europe Direct Algarve

É oficial: UE muda as regras para quem tem cães e gatos e há novas obrigações a caminho

18:44 30 Agosto, 2026 21:26 30 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Quem tem um cães ou gatos deve conhecer as novas regras europeias que entraram oficialmente em vigor este domingo

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Banco de Portugal ‘avisa’: este é o número máximo de moedas que pode usar para pagamentos em Portugal

15:40 2 Setembro, 2026 15:04 2 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Legislação portuguesa prevê que estabelecimentos podem recusar um pagamento se for entregue um número de moedas superior a este

Praia da Bordeira.
Algarve

“Sem um prédio à vista”: australianos encantados com esta pequena aldeia do Algarve pela sua “beleza selvagem”

18:20 30 Agosto, 2026 17:04 29 Agosto, 2026 | Daniel Fallows

A Lonely Planet destacou esta aldeia do Algarve entre os melhores locais da região pelas paisagens naturais e pela reduzida urbanização

Carro na oficina. Crédito: Magnific
Auto Europa

Seria assim em Portugal? Tribunais europeus decidiram assim quando carros elétricos não cumpriram quilómetros de autonomia prometidos pelo vendedor

22:20 2 Setembro, 2026 21:06 2 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Casos na Alemanha e em França tiveram decisões diferentes quando a autonomia dos carros elétricos vendidos não correspondeu à que tinha sido prometida na venda

Taxi.
Nacional

Vai apanhar um táxi neste aeroporto em Portugal? Tenha atenção a esta ‘armadilha’ que pode fazê-lo pagar mais e já deixou a PSP em ‘alerta’

07:40 3 Setembro, 2026 18:23 2 Setembro, 2026 | Daniel Fallows

Uma situação relatada por turistas ao utilizar táxi no Aeroporto de Lisboa está agora a chamar a atenção das autoridades

Algarve, Política

Rota do PS leva debate sobre interior e cooperação transfronteiriça a Alcoutim

07:50 3 Setembro, 2026 07:49 3 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Ana Cruz considera estratégica a relação com a Andaluzia e defende que a fronteira deve ser encarada como uma oportunidade

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Trovoadas vão ‘castigar’ Portugal: podem cair até 12 raios por km² e há risco de granizo, chuva forte e rajadas neste dia

06:00 3 Setembro, 2026 19:11 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Segundo a Meteored, o tempo vai mudar depois de vários dias de calor, com os modelos a apontarem para um aumento significativo da instabilidade e trovoadas em várias regiões de Portugal continental

Homem idoso a falar. Crédito: Foto AI
Economia, Europa

Ramiro reformou-se com 43 anos de descontos: “Penalizaram-me 24% na pensão, são 53.900 euros em 11 anos”

19:30 30 Agosto, 2026 15:36 30 Agosto, 2026 | João Luís

Depois de mais de quatro décadas de contribuições, um reformado espanhol contesta a redução aplicada à sua pensão

Opinião

A vida não começa amanhã | Por Ana Alexandra Resende

07:30 3 Setembro, 2026 16:50 2 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"Se decidirmos que começamos verdadeiramente a viver quando tivermos dinheiro suficiente, estabilidade suficiente, tempo suficiente e problemas suficientemente pequenos, talvez seja prudente levar uma cadeira"

Quiosque Volta. Crédito: Website Volta | DR
Economia, Nacional

É possível devolver mais de 100 embalagens da Volta de uma só vez e é nestes locais que o pode fazer

07:10 3 Setembro, 2026 01:13 3 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Quiosques Volta têm um sistema capaz de ler até 120 embalagens de uma só vez, facilitando a tarefa a setores como o da hotelaria

Pai e filho a passear à chuva. Crédito: Freepik
Tempo

Mais chuva e trovoadas a caminho de Portugal: vêm aí depressões e gotas frias e estas regiões serão das mais afetadas

07:00 2 Setembro, 2026 18:48 1 Setembro, 2026 | João Luís

O outono climatológico começa com sinais de uma mudança no padrão do tempo em Portugal: chuva e trovoadas podem chegar a várias regiões

Algarve, Cultura

Faro recebe três dias de Festival F com 67 concertos e sete palcos

07:00 3 Setembro, 2026 07:07 3 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Bárbara Tinoco, Wet Bed Gang, HMB, Chico da Tina e D.A.M.A estão entre os nomes que atuam no primeiro dia do Festival F

Inspeção Automóvel. Crédito: Freepik
Auto, Europe Direct Algarve

Tem carro? UE prepara novas regras para as inspeções obrigatórias e estas são as mudanças em cima da mesa

06:30 2 Setembro, 2026 01:08 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Novas regras para as inspeções automóveis estão a ser preparadas na União Europeia e podem trazer mudanças para milhões de condutores

Mulher é parada pela polícia na estrada. Crédito: Freepik
Auto, Europa

Vai conduzir em Espanha? Mais de 69 mil condutores foram multados numa semana por cometerem este erro ‘comum’

16:20 2 Setembro, 2026 19:04 1 Setembro, 2026 | Daniel Fallows

A fiscalização realizada em agosto revelou milhares de condutores em infração e vários casos acabaram mesmo com consequências judiciais

Forum Algarve.
Algarve, Economia

Este centro comercial no Algarve com mais de 100 lojas vai ser comprado por 130 milhões de euros: conheça a nova dona

14:50 2 Setembro, 2026 14:16 2 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

A Alfana Investment Management chegou a acordo para adquirir o Forum Algarve, naquela que será a sua primeira operação fora de Espanha

Funcionário de aeroporto a verificar a bagagem. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Adeus bagagem? Funcionário de aeroporto revela o que nunca deve fazer para identificar as suas malas (podem mesmo ficar ‘em terra’)

19:20 1 Setembro, 2026 22:38 1 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Um gesto muito comum para distinguir as malas das restantes pode interferir com o processamento da bagagem e atrasar o seu encaminhamento até ao avião

Idosa com animais de estimação. Crédito: Freepik AI
Animais, Europe Direct Algarve

É oficial: UE muda as regras para quem tem cães e gatos e há novas obrigações a caminho

18:44 30 Agosto, 2026 21:26 30 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Quem tem um cães ou gatos deve conhecer as novas regras europeias que entraram oficialmente em vigor este domingo

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Banco de Portugal ‘avisa’: este é o número máximo de moedas que pode usar para pagamentos em Portugal

15:40 2 Setembro, 2026 15:04 2 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Legislação portuguesa prevê que estabelecimentos podem recusar um pagamento se for entregue um número de moedas superior a este

Praia da Bordeira.
Algarve

“Sem um prédio à vista”: australianos encantados com esta pequena aldeia do Algarve pela sua “beleza selvagem”

18:20 30 Agosto, 2026 17:04 29 Agosto, 2026 | Daniel Fallows

A Lonely Planet destacou esta aldeia do Algarve entre os melhores locais da região pelas paisagens naturais e pela reduzida urbanização

Carro na oficina. Crédito: Magnific
Auto, Europa

Seria assim em Portugal? Tribunais europeus decidiram assim quando carros elétricos não cumpriram quilómetros de autonomia prometidos pelo vendedor

22:20 2 Setembro, 2026 21:06 2 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Casos na Alemanha e em França tiveram decisões diferentes quando a autonomia dos carros elétricos vendidos não correspondeu à que tinha sido prometida na venda

Últimas Notícias

  • Rota do PS leva debate sobre interior e cooperação transfronteiriça a Alcoutim
    Rota do PS leva debate sobre interior e cooperação transfronteiriça a Alcoutim
  • Vai apanhar um táxi neste aeroporto em Portugal? Tenha atenção a esta ‘armadilha’ que pode fazê-lo pagar mais e já deixou a PSP em ‘alerta’
    Vai apanhar um táxi neste aeroporto em Portugal? Tenha atenção a esta ‘armadilha’ que pode fazê-lo pagar mais e já deixou a PSP em ‘alerta’
  • É possível devolver mais de 100 embalagens da Volta de uma só vez e é nestes locais que o pode fazer
    É possível devolver mais de 100 embalagens da Volta de uma só vez e é nestes locais que o pode fazer
  • Faro recebe três dias de Festival F com 67 concertos e sete palcos
    Faro recebe três dias de Festival F com 67 concertos e sete palcos
  • Trovoadas vão ‘castigar’ Portugal: podem cair até 12 raios por km² e há risco de granizo, chuva forte e rajadas neste dia
    Trovoadas vão ‘castigar’ Portugal: podem cair até 12 raios por km² e há risco de granizo, chuva forte e rajadas neste dia

Opinião

  • A vida não começa amanhã | Por Ana Alexandra Resende
    A vida não começa amanhã | Por Ana Alexandra Resende
  • Habitação: onde há mais procura, nem sempre há mais construção
    Habitação: onde há mais procura, nem sempre há mais construção
  • Bilhete Postal: António Aleixo e Jorge Sampaio | Por Eduardo Costa
    Bilhete Postal: António Aleixo e Jorge Sampaio | Por Eduardo Costa

Europe Direct Algarve

  • Tem carro? UE prepara novas regras para as inspeções obrigatórias e estas são as mudanças em cima da mesa
    Tem carro? UE prepara novas regras para as inspeções obrigatórias e estas são as mudanças em cima da mesa
  • Água e fundos europeus no centro do debate sobre o futuro da agricultura algarvia
    Água e fundos europeus no centro do debate sobre o futuro da agricultura algarvia
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento