Na corrida de última oportunidade, Miguel Santiago ficou apenas a uma posição de conseguir a desejada e merecida qualificação para a derradeira prova do mundial Supersport 300.
Ao comando da Yamaha YZF R3 com as cores da MS Racing, o piloto lutou ao longo das dez voltas para conseguir anular a desvantagem após um mau arranque. No entanto, não conseguiu alcançar o seu objetivo e alcançou apenas a 7ª posição.
“Santi” demonstrou rapidez e capacidade para estar na grelha de partida do último confronto do ano e foi, várias vezes, o piloto mais rápido em pista, mas foi o tempo perdido no início que acabou por influenciar a classificação da sua estreia entre o pelotão do campeonato do mundo.
‘Saí de 13º e tive um arranque complicado. Após a primeira volta estava 22º. Dado isto, dei o meu máximo e nas 9 voltas que faltavam, em 5 delas, fui o piloto mais rápido em pista. Contudo, isto não foi o suficiente para me qualificar pois era necessário um 6º lugar. Quero agradecer de coração à minha equipa MS Racing, aos fiscais de pista pela força que me deram, à minha família e a todos os meus patrocinadores. Destes, um especial obrigado ao meu novo patrocinador a LEV. Depois desta corrida intensa, graças aos seus produtos já me sinto recuperado e pronto para outra!’
O próximo desafio de Miguel Santiago será a ronda de encerramento do campeonato nacional de velocidade já no próximo fim de semana, de novo, no mesmo cenário do circuito do Estoril.
Na sexta posição da classificação do mesmo o piloto de Mafra quer lutar pela vitória no cair do pano da temporada 2020.