Já são mais de 300 bombeiros apoiados por oito meios aéreos a combaterem um incêndio numa zona de mato da freguesia de São Marcos da Serra, no concelho de Silves, disse fonte da Proteção Civil.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o fogo, que deflagrou cerca das 13:00, “progride perto da localidade do Fica Bem, numa zona de mato, sem que, para já, ameace habitações”.
De acordo com os dados disponibilizados na página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANPC), às 17:50, estavam envolvidos no combate às chamas 345 elementos, com o apoio de 114 viaturas e oito meios aéreos.
O distrito de Faro está hoje em alerta vermelho de risco de incêndio devido ao vento e às altas temperaturas.
Dez meios aéreos combatem chamas no concelho de Penacova
Dez meios aéreos encontram-se a combater um incêndio que lavra, desde o início da tarde de hoje, no concelho de Penacova, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.
De acordo com a fonte, dez meios aéreos combatem o incêndio que deflagrou pelas 14:12 numa zona de mato da povoação de Boas Eiras, na freguesia e concelho de Penacova (distrito de Coimbra).
“O incêndio encontra-se a lavrar com muita intensidade”, informou ainda.
Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Penacova, Álvaro Coimbra, explicou que o vento está a dificultar o combate às chamas, numa zona de “encostas difíceis”.
“Para já não temos nenhuma aldeia em risco”, acrescentou.
Já o Destacamento de Trânsito da GNR de Coimbra informou que a Estrada Nacional (EN) 2 está com alguns constrangimentos, embora o Itinerário Principal (IP) 3 esteja transitável.
De acordo com a informação disponibilizada na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, pelas 16:50, para além dos dez meios aéreos, no teatro de operações encontram-se 368 operacionais, apoiados por 99 veículos.