A União das Freguesias de Faro e a associação Nossa Senhora dos Navegantes assinaram esta quinta-feira um protocolo de cooperação. O objetivo é a utilização de uma edificação na Culatra para a instalação da Unidade Local de Proteção Civil gerida por esta Junta de Freguesia.
No início do ano foi aprovada a criação da Unidade Local de Proteção Civil da Ilha da Culatra, que tem um funcionário contratado pela União das Freguesias de Faro a trabalhar em permanência. Este serviço visa prevenir os riscos coletivos e a ocorrência de acidente grave ou de catástrofe. Assim como, prestar apoio, proteção e socorro a toda a população da Culatra, Hangares e Farol, bem como a todos aqueles que visitam esta ilha.
Estão assim criados os meios para esta unidade fazer face a riscos coletivos e ocorrência de acidentes em toda a ilha. Isto, através de um serviço essencial e há muito desejado pela população e que hoje se vê concretizado.
“A partir de hoje temos uma ilha da Culatra mais segura e preparada para responder com eficácia a diversos riscos através da recém-criada Unidade Local de Proteção Civil”, destaca Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro.