O Hospital de São Gonçalo de Lagos, do Grupo Hospital Particular do Algarve, vai ceder os seus serviços de internamento e bloco operatório ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) para a cirurgia do ambulatório de doentes não-covis.
Já em abril de 2020, o Grupo HPA Saúde tinha disponibilizado de forma exclusiva esta unidade para acompanhamento de doentes covid, num esforço de colaboração com o SNS.
“Neste momento tão complicado que atravessamos, mantemos total disponibilidade para colaborar, como o temos feito desde março de 2020, pois acreditamos que só reunindo esforços de todos os setores será possível ultrapassar esta terrível fase”, adianta o HPA, acrescentando que “o CHUA vai assim poder contar com 26 de camas de internamento e 2 salas de bloco operatório para aliviar as listas de espera cirúrgicas das diferentes especialidades”.
O Grupo HPA Saúde manterá a sua regular atividade no Hospital de São Gonçalo, nomeadamente os serviços de Atendimento Permanente, Consultas, Tratamentos, Exames e Análises Clínicas. O HPA informa ainda que “mantém todas as suas unidades em funcionamento, incluindo o Atendimento Permanente 24horas, nos hospitais de Alvor e Gambelas”.
“É imperioso que todos se foquem no essencial: combater esta pandemia, não descurando, contudo, todas as doenças que não sendo COVID são igualmente importantes e, se não acompanhadas devidamente poderão ter um desfecho também mortal”, conclui o Grupo HPA
RELACIONADO:
► Extensão de internamento do CHUA para doentes não-covid já abriu em Lagos
► Antigo Hospital Santa Maria em Faro recebe doentes não-covid do CHUA