Um homem de 58 anos sofreu uma queda, ao início da tarde deste sábado, na Praia do Ninho de Andorinha, em Albufeira, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.
O alerta foi dado às 13:09, tendo as equipas de socorro sido acionadas para o local.
O resgate da vítima, que sofreu uma queda de cerca de 10 metros de altura na falésia da Praia do Ninho de Andorinha, teve de ser realizado por via marítima.
O homem acabou por ser encaminhado para o hospital de Faro, para ser observado, com vários ferimentos, mas considerados leves.
As falésias do Algarve são monitorizadas regularmente por técnicos da APA, através da ARH regional, e são frequentemente alvo de ações de demolição controladas em zonas consideradas de risco de derrocada iminente.
Estas ações realizam-se todo o ano, com maior incidência no período que antecede a época balnear, e têm como objetivo evitar incidentes como o que aconteceu em agosto de 2009, na praia Maria Luísa, também em Albufeira, quando o desmoronamento inesperado de uma falésia causou a morte a cinco pessoas.
A praia do Ninho das Andorinhas está localizada na zona de Sesmarias, em Albufeira, no distrito de Faro, e é composta por um pequeno areal de difícil acesso, rodeado por falésias de todos os lados, exceto um, onde está o mar.
Leia também: Escavadora a operar na praia Dona Ana em Lagos causa desconforto entre os banhistas [vídeo]