Prestes a comemorar 50 anos de carreira, Herman José foi entrevistado por Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura, no “Café da Manhã”, da RFM. Uma seguidora do programa fez a pergunta e o ator respondeu. “A quem é que vai deixar a herança?”, questionou a ouvinte. O humorista não tardou em assumir: “Ninguém acredita quando eu digo, mas eu gasto sempre mais rápido do que ganho”.
Assim sendo, o atual apresentador do programa da RTP, “Cá Por Casa”, avança, entre risos, que a sua vida “é um gigantesco buraco financeiro”, pelo que sugere que a pergunta seja antes, “a quem é que vou deixar o meu buraco financeiro?”. “Eu tenho que ter sempre o melhor modelo, nem que seja uma televisão que não me cabe em casa”, explica ainda Herman José.
Humorista foi condecorado pelo Presidente da República
De salientar que Herman José foi condecorado no mês de novembro com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. Este reconhecimento surge na consequência da celebração dos 50 anos de carreira do ator e humorista, 31 anos depois de ter sido distinguido por Mário Soares, que lhe entregou a comenda da Ordem do Mérito.
No dia da condecoração em Belém, Marcelo Rebelo de Sousa elogiou um dos grandes sucessos de Herman José, “O Tal Canal”, afirmando que este foi “um marco na nossa televisão, na nossa cultura e na nossa modernidade”. O humorista que assistiu à cerimónia na companhia da sua mãe e da atriz, Maria Rueff, agradeceu o gesto na redes sociais, revelando estar “encantado e emocionado” com a distinção.
Leia também: Conheça os novos valores e escalões do Abono de Família para 2024