A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, com 63 anos, está infetada com covid-19, avança o Expresso.
A responsável pela autoridade nacional de Saúde não tem sintomas e foi testada durante a última noite, tendo o resultado sido positivo, depois de ter estado em contacto com um infetado.
Para garantir a máxima rapidez, o laboratório de referência, o Instituto Ricardo Jorge, manteve uma equipa a trabalhar para garantir a total urgência na análise PCR.
A ministra da Saúde, Marta Temido, foi igualmente testada, tendo-se deslocado uma equipa ao seu domicílio.
Ainda durante a madrugada, outro grupo de profissionais encarregado de testar altas individualidades viajou até Leiria para fazer a análise covid-19 ao secretário de Estado adjunto e da Saúde, António Sales.
O Expresso sabe ainda que os respetivos motoristas e família foram igualmente submetidos a teste para despistar uma eventual infeção pelo coronavírus pandémico.
Graça Freitas confirmou ao Expresso ter sido contagiada e garante estar somente com sintomas ligeiros, noticiou o jornal.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, testou positivo para a infeção por SARS-CoV-2, estando em isolamento e com sintomas ligeiros da covid-19, anunciou hoje
A Direção-Geral da Saúde já confirmou: “diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, testou positivo para a infeção por SARS-CoV-2, estando em isolamento e com sintomas ligeiros da covid-19”.
Segundo a DGS, Graça Freitas testou positivo e manifesta sintomas ligeiros da doença.
“O rastreio de contactos pela Autoridade de Saúde Regional está atualmente em curso, para identificar todas as pessoas potencialmente expostas”, refere em comunicado.
A conferência de imprensa que estava hoje prevista na DGS foi cancelada.
RELACIONADO:
Ministra da Saúde e secretário de Estado Adjunto aguardam resultado de teste