Um camionista foi perseguido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) durante vários quilómetros, na A22, e acabou mesmo por ser detido pela Guardia Civil, em Espanha, avança o Correio da Manhã.
De acordo com a mesma fonte, “segundo o que o CM apurou, tudo aconteceu sexta-feira à noite, quando vários condutores alertaram as autoridades para a condução irregular de um veículo pesado a circular ‘entre a via esquerda e direita’ da A22”.
Ainda segundo o CM, a GNR perseguiu o camionista desde o nó de Tavira até à ponte do Guadiana e alertou a Guardia Civil, que conseguiu interceptar o veículo na A-49, na zona de Huelva.
De recordar que a GNR, no passado dia 14 de novembro, também esteve envolvida numa perseguição com ligações a Espanha. Com efeito, uma embarcação de alta velocidade similar a tantas outras utilizadas na realização de narcotráfico, com quatro motores de alta potência, foi perseguida por uma lancha da unidade de controlo costeiro da GNR junto a uma praia em Albufeira.
Segundo o CM na altura, “a perseguição começou em Espanha depois de a Guardia Civil ter tentado abordar a embarcação que fugiu. As autoridades espanholas alertaram o destacamento de controlo costeiro da GNR, que continuou a perseguição junto a terra até à zona de Albufeira”.
Leia também: Conhece o Fundo de Garantia Automóvel? Saiba como o usar se lhe baterem no carro e fugirem