A GNR deteve, no passado sábado, um homem de 25 anos, por posse de arma proibida e sob quem pendia um mandado de detenção internacional, na cidade de Albufeira.
Durante uma ação de patrulhamento, os militares aperceberam-se que o indivíduo, na via pública, apresentava um comportamento suspeito perante a presença dos militares, motivo pelo qual foi abordado.
No decorrer das diligências policiais foi efetuada uma revista pessoal ao suspeito, tendo sido apreendida uma faca com lâmina curva “Karambat” (arma proibida), dois passa montanha e um telemóvel.
Logo a seguir, as autoridades verificaram que “o suspeito tinha pendente um mandado de detenção internacional para extradição, no âmbito doacordo Schengen, pelo crime de roubo com recurso a arma de fogo, praticado no Luxemburgo, ao qual foi dado cumprimento”.
O detido foi presente dia 27 de fevereiro, no Tribunal Judicial de Évora, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva, sendo encaminhado para o Estabelecimento Prisional.