O treinador do Farense assumiu hoje que o objetivo na receção de terça-feira ao vizinho Portimonense passa por acabar com o jejum de mais de três meses sem ganhar em casa na I Liga de futebol.
“É mais um jogo com grau de dificuldade elevadíssimo. Queremos voltar às vitórias no nosso estádio e, portanto, perspetivo que amanhã (terça-feira) iremos fazer algo de muito positivo e iremos conquistar os três pontos para ficarmos mais confortáveis na nossa luta”, disse Jorge Costa, na antevisão à partida de fecho da 29.ª jornada da competição.
O Farense, envolvido na luta pela manutenção, soma sete jogos consecutivos sem vencer no Estádio de São Luís, desde o triunfo sobre o Gil Vicente (3-1), em 10 de janeiro.
O treinador da equipa de Faro reconheceu que a receção ao Portimonense é “um jogo especial, porque é um dérbi”, mas que é apenas mais um jogo na caminhada da sua equipa rumo à permanência.
“Um dérbi tem sempre algo de extra e traz sempre algo mais ao jogo. Motivados os jogadores têm de estar sempre – e têm estado. Nesta fase da competição, não há muito mais a fazer. [Estão] motivados e concentrados, porque é um jogo especial, mas estes pontos não valem nem mais nem menos do que os pontos dos outros jogos”, ressalvou Jorge Costa.
O técnico do Farense quer “dar continuidade àquilo que de bom” a sua equipa fez em Paços de Ferreira, na jornada anterior, onde triunfou por 2-0.
“Espero o Farense dos últimos jogos. Uma equipa com qualidade, com organização, com muita vontade, a praticar bom futebol, sólida defensivamente e agressiva no ataque. Isso é aquilo que eu quero, o que espero e o que iremos ver em campo”, sublinhou.
O Farense, 17.º e penúltimo classificado, com 25 pontos, recebe o Portimonense, 10.º, com 32, em jogo marcado para o Estádio de São Luís, em Faro, às 21:45, com arbitragem de Luís Godinho (Évora).
Paulo Sérgio diz que Portimonense vai a Faro com “espírito de conquista”
O treinador Paulo Sérgio disse hoje que o Portimonense vai defrontar o Farense na terça-feira “com respeito e espírito de conquista”, num ‘dérbi’ algarvio da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
“Sabemos das qualidades e respeitamos muito o nosso ‘vizinho’ Farense e estamos conscientes de que será um jogo difícil diante de uma boa equipa e excelentemente orientada”, disse o treinador na antevisão à partida que encerra a 29.ª jornada do campeonato.
Para o técnico, o confronto com o Farense “não será certamente um jogo fácil, à semelhança do que acontece com todos os jogos” do campeonato.
“Não existem jogos fáceis e este é mais um jogo da nossa caminhada, em que estamos empenhados em dar tudo de nós para conquistarmos o melhor resultado possível”, apontou.
Segundo Paulo Sérgio, o Farense há muito que mantém uma qualidade jogo elevada, embora atualmente, com Jorge Costa, “tenha algumas diferenças no processo de jogo”.
“Embora tenha agora um processo de jogo diferente, o Farense é uma equipa que tem dignificado a camisola que veste desde o início do campeonato, realizando jogos com qualidade, quiçá sem ter os pontos merecidos”, recordou.
O treinador da formação de Portimão crê que a posição que o Farense ocupa na tabela “não irá tirar a vontade de querer ganhar o jogo e de lutar por cada bola”.
“Nós temos de estar preparados e reconhecer a qualidade do adversário, porque o primeiro passo é a humildade ao reconhecer o valor ao nosso adversário para também saber o que temos de fazer”, alertou.
Paulo Sérgio indicou que a equipa “está bem em termos físicos e anímicos”, pese embora o facto do tempo para recuperar em relação ao último jogo tenha sido pouco e menos dois dias do que o Farense.
“Penso que tivemos o tempo suficiente para que nos possamos apresentar em bom nível”, sublinhou.
O técnico disse ainda que tem 22 jogadores disponíveis para o jogo de Faro, à exceção do médio brasileiro Luquinha, “que se magoou”.