O mês de agosto é conhecido por ser o período em que a maioria dos portugueses aproveita para tirar as suas férias mais prolongadas. As pessoas aproveitam as férias para saírem um pouco da rotina do trabalho e para aliviarem o stress, no entanto, nem tudo corre sempre bem, a todo o instante, para todos. Foi precisamente uma situação dessas que ocorreu na praia Dona Ana, em Lagos, quando um trabalhador numa escavadora gerou desconforto entre os banhistas.
Este mês está muito ligado ao Algarve e às suas praias que enchem nesta altura. A praia Dona Ana, em Lagos, não é excepção.
Foi precisamente nessa praia que um momento algo caricato ocorreu há uns dias. Um banhista gravou um vídeo de um trabalhador a operar com a sua escavadora no meio do areal onde se encontravam vários banhistas. Um homem foi pedir esclarecimentos ao trabalhador que respondeu, “ainda não te disse a ti como é que tens de estar deitado na praia”.
A publicação tornou-se viral nas redes sociais e gerou discussão entre os utilizadores.
“Espero que tenham chamado a GNR“, escreveu um. Um outro inquiriu, “chamado a GNR? Ele está a fazer serviço público a limpar a praia, nomeadamente das imensas algas que deram à costa este ano no Algarve. Ele tem licença da Câmara”. O primeiro utilizador respondeu dizendo que, “a Câmara Municipal deve intervir, antes dos banhistas chegarem à praia. Esses trabalhos devem ser feitos durante a noite. No limite criar um perímetro de segurança e evacuar os banhistas, durante o tempo dos trabalhos”.
Veja agora o vídeo do incidente:
Leia também: “Todos dizem que o sul de Espanha está mais barato que o Algarve”, diz Marques Mendes