Elsa Cordeiro, vice-presidente do PSD/Tavira, ex-deputada à Assembleia da República e um dos nomes mais notórios do partido na cidade do Gilão, manifestou-se num artigo de opinião disponível para candidatar-se pelos social-democratas à Câmara de Tavira.
A ser confirmada pela concelhia, liderada por Jorge Corvo, e pela distrital, bem como pelos órgãos políticos nacionais do partido liderado por Pedro Passos Coelho esta candidatura, Elsa Cordeiro sucede a José Estevens na tentativa de retirar a cadeira do poder a Jorge Botelho, o presidente da autarquia actualmente eleito por duas vezes nas listas do PS e que se deverá recandidatar a um terceiro mandato.
A militante social-democrata diz que “apesar de estarmos ainda longe das eleições”, a serem realizadas no final de 2017, pensa que “é tempo de alinhar as opções, os objectivos, as estratégias para estas eleições que se avizinham”.
Elsa Cordeiro manifesta a sua “disponibilidade para ser candidata à Câmara Municipal de Tavira, se assim o meu partido entender, porque entendo que reúno as melhores condições para ser Presidente de Câmara”.
“Sinto um grande apelo da sociedade tavirense para que a minha candidatura aconteça, já por duas vezes esteve para acontecer, em 2009 e 2013, por diversos motivos, nessas duas ocasiões, achei que não era o melhor momento”, refere ainda a candidata a candidata, sublinhando que “agora tenho a convicção que chegou a minha hora”.
A militante garante que tem “provas dadas, tanto politicamente como profissionalmente, espirito de missão reconhecido publicamente, e cumpro os critérios e o perfil para ser candidata à Câmara de Tavira”.
Mais longe a vice-presidente do PSD/Tavira afirma saber que “que tenho o apoio dos Tavirenses, por isso espero o apoio do meu partido, tenho um projecto para Tavira, um projecto que ambiciono concretizar desde a minha tenra idade, sempre defendi o melhor para a minha Terra e para todos os Tavirenses”.
A rematar o texto a candidata ao lugar cimeiro das listas do PSD/Tavira nas autárquicas diz que “é por isso e por muito mais que Tavira merece ter uma mulher tavirense como Presidente de Câmara”.