O circo das autênticas feras de duas rodas do Moto GP, já circula no paddock do circuito algarvio.
“Neste primeiro dia de agitação, reforçam-se e definem-se as estratégias para este fim-de-semana que garante ser de enorme emoção”, afirma o Autódromo Internacional do Algarve (AIA).
Enquanto os mecânicos fazem as últimas preparações às motos, técnicos e pilotos percorrem a pé, em plena tarde ensolarada de novembro, os montes e vales daquela que é por muitos reconhecida como a “montanha-russa”. O cenário perfeito para terminar o campeonato.
Apesar de Joan Mir, ter já alcançado o título de campeão na ronda do último fim-de-semana em Valência, com uma diferença de 30 pontos na tabela, o palco algarvio é na mesma um verdadeiro desafio para os pilotos que querem terminar a época na sua melhor posição.
“Este será um fim-de-semana de sonho para Miguel Oliveira que vai poder rodar naquela que é a sua casa”, destaca o AIA, acrescentando que o “entusiasmo do piloto português é notável e não esconde as suas expectativas promissoras para elevar a bandeira portuguesa ao primeiro lugar do pódio”.
Moto 3 e Moto 2: A decisão
Se na categoria rainha o título já está atribuído o verdadeiro duelo de titãs será nas categorias de Moto 2 e Moto 3, com quatro candidatos na luta pelo título de campeão em Moto 2 e três em Moto 3.
Enea Bastianini, Sam Lowes, Luca Marini e Marco Bezzecchi são os nomes que rodam e marcam este fim-de-semana numa corrida de Moto 2 que será alucinante.
Em Moto 3, Arenas, Ogura e Arbolino irão dar tudo em pista para fechar o ano com o título máximo neste campeonato.
O mínimo erro pode ser fundamental na decisão do pódio. Um verdadeiro pico de emoções que tem como palco o AIA, nesta derradeira prova onde tudo se vai decidir.
Portugal volta a ser o foco das atenções este fim-de-semana, após 8 anos de ausência da elite do motociclismo. A luz verde no circuito algarvio, acende-se às 14 horas, no domingo, para a última ronda do Grande Prémio MEO de Portugal.