Dois homens foram, este sábado, detidos em flagrante delito, no concelho de Lagos, indiciados da prática de diversos crimes violentos, designadamente ofensas à integridade física, extorsão, roubo e rapto, informou este domingo o Comando Distrital da PSP de Faro.
A detenção sucedeu na sequência de recolha de informação “por polícias da esquadra de Lagos, que dava conta de um possível crime que estaria a ocorrer, tendo sido mobilizado um dispositivo policial que abordou a viatura conduzida pelos suspeitos. Na sequência desta interseção, veio-se a confirmar que, no seu interior, estavam dois cidadãos levados contra sua vontade e privados da sua liberdade, que já tinham sido alvo de agressões e sido coagidos a entregar avultadas quantias em dinheiro. Aos suspeitos foram apreendidas armas proibidas e, ainda, objetos subtraídos a várias outras vítimas”, lê-se no comunicado.
Na sequência das diligências policiais posteriores, “foi ainda possível indiciar ambos os suspeitos pela prática de vários roubos, furtos em residência, coação e ofensas à integridade física, por todo o concelho de Lagos”.
Ambos os detidos em Lagos, de 22 e 21 anos de idade, são suspeitos de escolherem alvos vulneráveis, em especial imigrantes, o que vinha a causar um forte sentimento de insegurança junto desta comunidade, lê-se na nota.
Os detidos foram este sábado presentes à autoridade judiciária, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia também: Portuguesa atende chamada telefónica e é burlada em 50.000€