Ao longo de todo o ano, muitos são os turistas que escolhem Albufeira como destino de férias. Há quem venha em família, mas há também quem venha com amigos ou até para despedidas de solteiro. A praia é quase sempre um plano para durante o dia, mas Albufeira vive também da diversão noturna e, mesmo aqueles que não gostam de andar, são capazes de fazer a pé o trajeto de três quilómetros que liga Albufeira à rua mais famosa do Algarve.
Diz a Sapo Viagens que a rua mais famosa do Algarve “é quase uma mini Las Vegas”, no entanto, esta foi batizada como rua da Oura. À hora do almoço, os vários bares desta rua com os seus letreiros luminosos enchem-se logo de turistas. Veem-se pessoas mascaradas, ouve-se muito barulho e àquela hora já há muito álcool à mistura. Ainda assim, é à noite que a rua de Oura se encontra com maior quantidade de pessoas, sobretudo turistas de nacionalidade britânica.
Se decidir visitar esta rua durante o dia, ao percorrê-la na sua totalidade irá encontrar a Praia da Oura, que pode ser uma alternativa às praias mais procuradas de Albufeira, nomeadamente a Praia dos Alemães, Praia do Inatel, Praia dos Pescadores e Praia do Peneco. Ainda que a praia da Oura receba muitas toalhas durante a época alta, no extremo leste desta, junto à Pedra dos Bicos, existe uma pequena enseada onde pode fazer praia com maior tranquilidade.
De salientar que a Praia da Oura, para além de disponibilizar chapéus de sol e espreguiçadeiras durante o verão, oferece também aos banhistas a possibilidade de praticarem desportos náuticos, com destaque para a canoagem, o windsurf e o mergulho.
Leia também: Conheça esta praia fluvial que é considerada “tesouro bem guardado”