O artista protagonizou uma uma das atuações mais vibrantes da noite da segunda semifinal e regressa ao palco mítico do evento no próximo sábado, 11 de março.
‘A Festa’ de Edmundo Inácio passou à Final do Festival da Canção 2023. O artista foi o primeiro a subir ao palco na segunda semifinal, realizada no passado sábado, e protagonizou uma das atuações mais vibrantes da noite, com a sua fusão ímpar entre a Pop Alternativa, o Rock e a música Erudita e Tradicional. Foi uma intensa performance teatral, aliada a um criativo universo digital.
“Feliz por estar na Final do Festival da Canção. Sonhar é possível, mas precisamos de muito trabalho, dedicação e apoio! Sem dúvida que o vosso amor é poderoso e muito acolhedor. As lágrimas escorrem o meu rosto com as vossas mensagens. Estamos no final desta corrida e se me é permitido sonhar… sonho voar e representar Portugal em Liverpool Obrigado por tudo e que esta ‘Festa’ seja de todos”, escreveu o artista nas redes sociais.
Edmundo Inácio apresentou-se em palco com um visual arrojado, acompanhado por quatro músicos e com o alaúde como elemento central da performance, a par do seu infinito carisma e interpretação poderosa, irreverente e emotiva da canção, que escreveu a meias com a cantora Brisa, com coprodução do próprio com o produtor LEFT.
O lyric video de ‘A Festa’ é um dos favoritos do público, foi o primeiro a alcançar as 100 mil visualizações no YouTube e já ultrapassou até ao momento as 235 mil. O vídeo da atuação na semifinal já conta mais de 60 mil views, sendo neste momento a atuação com maior destaque da segunda semifinal.
O artista regressa ao palco mítico do Festival da Canção no próximo sábado, 11 de março, para disputar quem irá representar Portugal no Eurovision Song Contest 2023, que decorrerá em Maio, em Liverpool, no Reino Unido.