Depois dos resultados alcançados no Campeonato Europeu de Judo de 2021 por Telma Monteiro, Medalha de Ouro, e Bárbara Timo, Medalha de Prata as duas atletas visitaram a unidade fabril da Água Monchique, no âmbito do Dia da Produção Nacional.
A visita das duas judocas foi acompanhada por Henrique Prucha, diretor-comercial e de Marketing da Sociedade da Água de Monchique e por Rui André, presidente da Câmara Municipal local.
“É para nós uma honra e um orgulho receber a visita destas duas brilhantes atletas, poucos dias depois de terem, levado bem longe o nome de Portugal com os excelentes resultados alcançados nos europeus de judo”, destacou Henrique Prucha, que ao longo da visita teve oportunidade de dar a conhecer a Telma Monteiro e a Bárbara Timo os resultados do investimento de 8.5 milhões de euros, efetuado recentemente, e que permitiu equipar a unidade fabril com tecnologia de ponta, transformando-a numa referência em termos de inovação e sustentabilidade no mercado das águas minerais em Portugal.
A nova era Monchique, que envolveu o rebranding da marca, o alargamento da gama de produtos disponibilizados ao mercado e o desenvolvimento de novas embalagens mais sustentáveis, foi também acompanhada pelo reforço da ligação da marca ao desporto de alta competição, nomeadamente como Água Oficial do Sport Lisboa e Benfica.
“A forma disponível e interessada como, durante a visita, a Telma Monteiro e a Bárbara Timo, se envolveram com a marca, com a empresa, com os nossos colaboradores, é para nós muito reconfortante e é ilustrativa do sucesso da ligação entre as duas marcas – Água Monchique e SLB -, e que assenta essencialmente na partilha de valores”, rematou Henrique Prucha.
Telma Monteiro destacou como imagem de marca da empresa “a paixão e a autenticidade que que se respira na Água Monchique e que são princípios partilhados no meu dia-a-dia como atleta de alta competição e nos quais me revejo e claramente me identifico”.
A campeã europeia destacou ainda a preocupação da Monchique com a sustentabilidade e o seu “interesse genuíno em trabalhar para uma sociedade e um mundo melhores”. O cuidado que a equipa da Água Monchique coloca nos detalhes não passou despercebido à atleta que teceu rasgados elogios à imagem e à qualidade do produto. “Foi uma visita muito especial. Esta é a forma de agradecermos o apoio que a Água Monchique nos tem dado”, enalteceu Telma Monteiro.
Já Bárbara Timo classificou a visita como “muito gratificante, quer pela forma calorosa como fomos recebidas, quer pela qualidade do trabalho que podemos constatar que é desenvolvido diariamente na Água Monchique. Uma vida onde se sente a paixão e a seriedade que são colocadas em tudo o que é feito. Sempre com um enorme espírito de superação. Valores e princípios com que nós, atletas de alta competição, lidamos diariamente e com que nos identificamos”, concluiu a atleta.
As atletas do SLB foram ainda acompanhadas pelo presidente da Câmara de Monchique, Rui André, que presenteou as duas campeãs com um dos ícones de Monchique – a “Cadeira de Tesoura” – feitas com madeira de amieiro, típica da floresta algarvia. As duas peças são da autoria do artesão local Celso Vicente.
Rui André destacou ainda a enorme felicidade pela visita efetuada pelas campeãs ao concelho, elogiando o importante contributo económico e social desempenhado pela Sociedade da Água de Monchique como o maior empregador privado local, bem como a forma como a empresa se inseriu nesta comunidade algarvia.
A visita de Telma Monteiro e Bárbara Timo ficou ainda registada na “Wall of Fame Monchique Lovers”, com a personalização e a assinatura da “Gota” que é já uma imagem de marca da Água Monchique.