As instalações desportivas do concelho de Tavira estão encerradas até dia 10 de janeiro devido ao agravamento de casos de covid-19
Segundo informa a Câmara de Tavira, “após esta data, e de acordo com o evoluir da situação epidemiológica do concelho, esta medida poderá ser prolongada”.
Recorde-se que o aumento de casos de covid-19 em Tavira levou a Autoridade Regional de Saúde a suspender as aulas presenciais do 2º e 3º ciclos e ensino secundário no concelho.
Em declarações à Lusa, a presidente da Câmara de Tavira, Ana Paula Martins, manifestou-se “muito preocupada” com o aumento “repentino” de casos registado no concelho na última semana, o que levou as autoridades a determinar a suspensão das aulas presenciais dos 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário de todos os agrupamentos de escolas do concelho.
Um surto num dos lares de Tavira e outro entre utilizadores de um local de prática de atividade física (ginásio) são apontados como a causa do “aumento exponencial” do aumento de casos no concelho.
► Aumento “repentino” de casos leva a suspensão de aulas em Tavira
► “Grave situação” da covid-19 em Tavira leva pároco a pedir “responsabilidade” a todos
► Covid-19: Tavira tem 43 infetados de utilizadores de ginásio
► Surto em ginásio e lar de idosos aumenta taxa de covid-19 em Tavira – delegado de saúde