A Polícia Marítima de Portimão apreendeu, esta segunda-feira, 215 pacotes de estupefacientes, num total de cerca de 108 quilos de haxixe, que se encontravam a bordo de um veleiro fundeado a sul de Vilamoura, no concelho de Loulé.
“Durante uma ação de fiscalização no mar, pelas 13:20, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão detetaram um veleiro, com dois tripulantes a bordo, que se encontrava fundeado ao largo de Vilamoura, tendo-se deslocado até ao local onde constataram que a embarcação apresentava uma avaria na propulsão”, explica a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.
Por questões de segurança para a navegação, os elementos da Polícia Marítima procederam ao reboque do veleiro até ao porto de Vilamoura, onde foi alvo de uma vistoria para garantir a segurança e prevenir um eventual afundamento do mesmo.
Durante a fiscalização, foram detetados “um total de 215 pacotes de estupefacientes no interior do veleiro, num total de cerca de 108 quilos de haxixe”.
As autoridades apreenderam os 215 pacotes de droga, posteriormente entregues à Polícia Judiciária, tendo os dois tripulantes do veleiro sido detidos por suspeita de tráfico de estupefacientes.
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.