O ator norte-americano Tom Hanks anunciou hoje nas redes sociais que testou positivo para o novo coronavírus, assim como sua mulher, Rita Wilson, com quem está a viajar na Austrália.
“Sentimo-nos um pouco cansados, como se tivéssemos uma constipação e dores no corpo (…). Para ficar claro, como é atualmente recomendado, fizemos o teste para o coronavírus e foi positivo “, escreveu Tom Hanks, de 63 anos, acrescentando que o casal terá de permanecer em isolamento.
A Austrália registou três mortes causadas pelo Covid-19 e identificou mais de uma centena de casos.
A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.
O número de infetados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.
Face ao avanço da epidemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.
A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 10.000 infetados e pelo menos 631 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país. Espanha e França são os outros países europeus mais afetados, com mais de dois mil infetados e cerca de meia centena de mortos em cada um dos territórios.