Um homem de 47 anos foi detido pela GNR, esta sexta-feira, na freguesia de Prado, em Vila Verde, por ter adotado um comportamento agressivo e recusado a colocar a máscara de proteção após ser alertado para a importância do seu uso.
Em comunicado enviado às redações, é referido que os militares da GNR faziam uma ação de patrulhamento quando abordaram dois homens na via pública que não usavam máscara de proteção.
Depois de serem alertados para o facto de estarem a desrespeitar a distância de segurança entre eles, no âmbito das normas de combate à pandemia de Covid-19, e após várias advertências, um dos homens recusou-se a colocar a máscara e a identificar-se e acabou por ser detido.
O momento acabou por ser filmado por um utilizador da rede social Facebook que testemunhou o comportamento agressivo do suspeito e partilhou as imagens, que pode aqui ver.
O detido foi presente esta sexta-feira ao Tribunal Judicial de Vila Verde para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. Ainda não são conhecidas as medidas de coação aplicadas pelo juiz de instrução criminal.
► UAlg com número mais elevado de casos covid-19
► Covid-19: Tavira anuncia medidas excecionais para conter pandemia
► MAIS ÓBITOS: Algarve com 10 mortes e 328 casos, Alentejo com 15 óbitos e 577 novos infetados
E AINDA
► Comentário de André Ventura sobre Marisa Matias cria movimento “Vermelho em Belém”
► Colisão entre pesado e velocípede faz uma vítima mortal em Conceição de Tavira