A cantora Ágata revelou esta segunda-feira que está infetada com covid-19, mais de um mês após ter recebido a primeira dose da vacina.
A artista, de 61 anos, fez uma publicação no Instagram a informar os seus seguidores: “Lamento dizer, mas estou com o Covid. Logo às 20.00 irei fazer um pequeno direto para anunciar algo de novo, não percam”.
O anúncio surge mais de um mês após ter levado a primeira dose da vacina AstraZeneca (13 de maio), conforme escreveu nesse dia nas redes sociais: “Pronto, esta já está. Vacina AstraZeneca… Até agora tudo bem. Agora esperemos por agosto“.
Segundo revelou à revista Nova Gente fonte próxima da cantora: “Ela não tem sintomas até agora e descobriu que estava com Covid-19 porque tem sido testada regularmente através dos testes rápidos à venda na farmácia“.
Sobre a cantora Ágata
Maria Fernanda Pereira de Sousa, conhecida pelo nome artístico Ágata, nasceu a 11 de novembro de 1959 em Lisboa. Ainda adolescente, entrou para o Centro de Preparação de Artistas da Emissora Nacional, foi a voz do tema principal da série animada “Abelha Maia” e gravou um disco em parceria com Art Sullivan.
Fez parte dos grupos femininos “As Cocktail” e “Doce”, mas foi a solo que se consagrou como uma das principais vozes da música ligeira portuguesa, com o êxito Perfume de Mulher (1994), que obteve um disco de platina por vendas superiores a 300 000 unidades.
Outros sucessos incluem “Quentinha e Boa” (1986), “Amor Latino” (1987), “Louca por Ti” (1991), “Maldito Amor” (1996), “Escrito no Céu” (1997) e “De Hoje em Diante” (1998).
Conta ainda no seu currículo com uma participação no Festival RTP da Canção, em 1982, com o tema “Vai Mas Vem”.