Os eleitos pelo PSD na Câmara Municipal e Assembleia Municipal votaram contra a proposta de aquisição pelo Município de Olhão do imóvel da antiga fábrica BelaOlhão, naquela zona industrial da cidade.
Conforme explicam os sociais-democratas em comunicado, “recentemente, em Assembleia Municipal, a bancada municipal do PSD acusou o Município de uso do poder da Administração Local para realizar operações com interesse puramente imobiliário”.
Na declaração de voto, a bancada do PSD recorda que “a compra do edifício, em co-propriedade com a Ambiolhão, tinha como objetivo a instalação dos serviços e oficinas desta Empresa Municipal, o que nunca chegou a acontecer, como era previsível”.
Tratando-se de “uma zona de excelente localização, na frente litoral, em área de franca expansão da malha urbana com potencial urbanístico futuro”, a bancada do PSD sempre considerou “descontextualizada” a eventual instalação dos serviços de estaleiros e oficinas da Ambiolhão naquele local privilegiado da cidade.
O PSD considera, pois, que “a verdadeira intenção do Município não foi a de servir o interesse público, mas sim viabilizar um negócio no valor de 4 milhões e 500 mil euros com objetivos de investimento imobiliário”.
Aquela força partidária diz que “a suspeita foi confirmada pela proposta do Plano de Pormenor Este de Olhão, que incide sobre a área da antiga fábrica, e vem justificar a aquisição da totalidade do imóvel por parte da Câmara Municipal de Olhão”.