Memórias de Francisco Pinto Balsemão que agradece a quem trabalha
“Só se escrevem memórias quando se tem uma vida” para contar, disse a cronista e jornalista do Expresso Clara Ferreira Alves na sessão de apresentação do livro “Memórias” de Pinto Balsemão
O livro de Francisco Pinto Balsemão foi apresentado esta terça-feira, em Lisboa. “Memórias” reúne momentos marcantes da vida pessoal, profissional e política do fundador do grupo Impresa.
São quase mil páginas de memórias e está dividido em quatro capítulos, que vão desde a educação na infância às tricas políticas com presidentes da república.
Num gesto que muitos terão achado surpreendente, Francisco Pinto Balsemão, político e empresário que fundou o grupo proprietário do Expresso e da SIC, fez questão de agradecer o papel desempenhado por cinco pessoas na aventura que foi a preparação do seu livro “Memórias”. Começou pela mulher, Mercedes Pinto Balsemão, e em seguida destacou o papel das duas secretárias de muitos anos, de uma das pesquisadoras do arquivo Impresa e de um outro colaborador. Sem eles, segundo Balsemão, “o livro não teria sido possível”.
O livro “Memórias” está à venda desde 2 de setembro. A primeira edição esgotou e a segunda já está nas livrarias.
– Notícia exclusiva do nosso parceiro SIC Notícias – VEJA AQUI O VÍDEO