O autarca Bruno de Azevedo Lage é o novo presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Faro, tendo a eleição decorrido no passado sábado simultaneamente com os restantes órgãos concelhios, os delegados ao congresso e o líder da Comissão Política Nacional.
O presidente eleito, engenheiro do ambiente de profissão e presidente da União das Freguesias de Faro desde 2017, sucede no cargo a Ofélia Ramos que estava à frente da estrutura desde Janeiro de 2018.
A Comissão Política é constituída pelo presidente Bruno Lage, pelos vice-presidentes Henrique Ascenso Gomes e Gameiro Alves, pela tesoureira Elisabete Vargues, pelo secretário Paulo Botelho e pelos vogais Teresa Correia, Jardim de Sousa, Berta Cruz, Carlos Baía, Rui Gago, Maria Teresa Norte, Ricardo Brochado e Paula Medeiros.
Como suplentes foram eleitos Pedro Cláudio, Pedro Maia, Margarida Vasconcelos e Pedro Nunes.
Para a Mesa da Assembleia Concelhia do PSD de Faro foi eleita a deputada Ofélia Ramos como presidente, José Carlos Gonçalves Júnior como vice-presidente, Virgínia Alpestana (secretária) e Ana Paula Santos (suplente)
O primeiro acto oficial dos órgãos eleitos consiste na celebração de uma missa por sufrágio do fundador do Partido, Francisco Sá Carneiro e por todos os militantes falecidos.
A eucaristia terá lugar na Igreja de São Luís, em Faro, no dia 4 de dezembro – o dia em que faleceu – pelas 19:00, e será celebrada pelo Cónego Rui Barros.
O PSD de Faro convida “todos os nossos militantes e os admiradores da figura de Sá Carneiro em geral, a comparecerem nesta sentida homenagem”.