Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Nacional

Portugal é governado por ‘elite pedófila’, diz Juiz negacionista. Ministério Público abre inquérito aos insultos a Ferro Rodrigues

Rui Fonseca e Castro partilhou um novo vídeo no Youtube a dizer que ia falar da “maior prostituta política”, mas acabou por voltar a insultar Ferro Rodrigues e diz que não há motivos para Ministério Público agir contra manifestantes que ameaçaram presidente da Assembleia da República

11:37 16 Setembro, 2021 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O juiz Rui Fonseca e Castro partilhou, esta quarta-feira, um vídeo nas redes sociais, para responder à intervenção policial que se seguiu aos insultos contra o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, à saída de um restaurante de Lisboa.

O juiz negacionista que enverga uma tshirt do movimento ‘Habeas Corpus’ pelo qual dá cara, considera Ferro Rodrigues como “membro da elite pedófila, e agora assassina”, que no seu entender governa Portugal.

Sem nunca apelidar diretamente o presidente do Parlamento de pedófilo, Rui Fonseca e Castro recorda as expressões que o mesmo terá usado contra o Ministério Público “na época da investigação aos crimes de pedofilia do caso Casa Pia”, tais como: “São uns merdas” para se referir aos magistrados do Ministério Público que tinham a investigação a cargo; ou “Estou-me cagando para o segredo de justiça” e “Isto só lá vai à canelada, apelando à violência contra procuradores”.

Para Rui Fonseca e Castro, “não se deve considerar a prática da pedofilia apenas à luz do código penal. Também há que considerar o mal feito às crianças afetadas por abusos sexuais durante anos”.

Quanto à queixa que a PSP efetuou ao Ministério Público contra os manifestantes, pedindo que se investigue alegados crimes de atentado ao Estado de Direito e contra a paz pública, adianta que “não estão preenchidos os pressupostos de nenhum desses crimes”.


Ministério Público abre inquérito aos insultos de negacionistas a Ferro Rodrigues


O Ministério Público abriu um inquérito aos insultos contra o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, por um grupo de negacionistas, no sábado, em frente a um restaurante situado perto do Parlamento. A Procuradoria-Geral da República confirmou a “instauração de inquérito que teve origem na participação dos factos por parte da PSP”, e que será da responsabilidade do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Segundo um vídeo partilhado nas redes sociais, Ferro Rodrigues estava a almoçar com a mulher, enquanto dezenas de manifestantes o insultavam, apelidando o presidente da Assembleia da República, segunda figura do Estado, de “assassino” e “ordinário”.

O gabinete de Ferro Rodrigues começou por desvalorizar o assunto, mas esta segunda-feira, à edição ‘on-line’ da revista Visão, o presidente do parlamento disse tratar-se de um “crime público” e acrescentou esperar que a “PGR cumpra o seu dever”.

De acordo com os registos em vídeo, no Twitter e no Youtube, por exemplo, os insultos continuaram quando Ferro Rodrigues e a mulher saíram do restaurante e se dirigiram para o carro, acompanhados do corpo de segurança pessoal do presidente a Assembleia da República. Uma das manifestantes, de megafone em punho, ameaçou ainda o restaurante onde o casal se encontrava, prometendo que “nunca mais nenhum cliente deste restaurante vai ter paz”.

Os insultos foram feitos por dezenas de negacionistas da covid-19 que no sábado protestaram em frente ao parlamento com o lema “Pelas nossas crianças — Rumo à Liberdade”.

Já esta segunda-feira, a PSP anunciou que iria participar ao Ministério Público os insultos proferidos contra o presidente da Assembleia da República.

Há duas semanas, o presidente da Assembleia da República tinha sido alvo de palavras injuriosas pelo juiz negacionista Rui Fonseca e Castro. O magistrado, que se encontra suspenso de funções, chamou “pedófilo” a Ferro Rodrigues num vídeo partilhado nas redes sociais.

O Conselho Superior da Magistratura mandou para o Ministério Público a participação que o presidente da Assembleia da República tinha enviado ao CSM, depois da publicação do referido vídeo.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Carregar carro elétrico na garagem do prédio. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Vizinho carrega o carro elétrico na garagem: condomínio tem de pagar?

18:00 21 Junho, 2026 15:29 20 Junho, 2026 | João Luís

O vizinho carrega o carro elétrico na garagem do prédio? Saiba quando o condomínio tem de pagar e quem assume a instalação

Miguel Esteves Cardoso
Algarve Vida & Lazer

Miguel Esteves Cardoso sobre a água do Algarve: “Para mim chega para fazer a distinção entre a vida e a morte”

20:18 21 Junho, 2026 20:28 21 Junho, 2026 | Afonso Dias Freire

“Quando Deus me tirar tudo, […] gostaria primeiro que passassem os olhos por aqui, porque é aqui que falo de uma coisa […] que para mim chega para fazer a distinção entre a vida e a morte: a água do Algarve”, escreve o cronista

Nacional

Grupo agride funcionário de restaurante e ameaça-o com arma após recusa de uso da esplanada

15:20 21 Junho, 2026 15:05 21 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Seis pessoas agrediram um funcionário de um restaurante no Parque das Nações, em Lisboa, depois de lhe ter sido recusada a utilização da esplanada

Hard Rock International.
Algarve Economia Vida & Lazer

Está a chegar a Portimão o primeiro hotel da cadeia Hard Rock

17:50 21 Junho, 2026 22:06 19 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Primeiro hotel Hard Rock em Portugal está a nascer em Portimão, junto à Praia do Vau, e conta com 275 quartos

Crianças na piscina. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Ainda espera horas para ir ao banho depois de comer? Há um detalhe que quase ninguém conhece

17:50 21 Junho, 2026 12:46 21 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Durante gerações repetiu-se o mesmo aviso à beira-mar e na piscina. Mas a ciência tem uma resposta muito diferente daquela que muitos portugueses ouviram desde crianças

Algarve

“20 toneladas nas últimas semanas”: furtos de laranjas preocupam produtores no Algarve

16:50 21 Junho, 2026 14:22 21 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Parte das laranjas poderão estar a ser vendidas ilegalmente junto à EN125

Economia Europa

Adeus esplanadas? Espanhóis multam até 50.000€ quem fizer isto durante uma onda de calor

17:00 21 Junho, 2026 14:02 21 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Em Espanha, os bares e restaurantes passam a ter novas obrigações para proteger trabalhadores durante episódios de calor extremo

Temperaturas elevadas. Crédito: Lusa
Tempo

Vai estar uma ‘brasa’: calor não dá tréguas e temperaturas podem chegar a valores históricos nestas regiões

17:30 21 Junho, 2026 13:34 21 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O episódio de calor deverá atingir o pico entre até terça-feira, com noites tropicais, poeiras do Saara e risco de trovoadas localizadas

Mulher na tempestade. Crédito: Freepik AI
Tempo

Trovoadas, chuva e uma mudança de última hora: as previsões mudaram e há regiões que podem ser surpreendidas neste São João

14:30 21 Junho, 2026 12:36 21 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Depois de dias de previsões apontarem noutra direção, os mapas mostram agora um cenário diferente para Portugal. Há um fenómeno que pode alterar os planos de quem conta celebrar o São João ao ar livre

Carros no trânsito. Crédito: Freepik
Auto Nacional

Autoridade Tributária alerta condutores: se conduz um veículo comprado nestas condições pode ter que pagar mais IVA

18:30 20 Junho, 2026 14:53 20 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O esclarecimento da Autoridade Tributária relativamente ao IVA deixou muitos condutores em alerta

Algarve Vida & Lazer

“Mykonos portuguesa”: espanhóis rendidos a vila piscatória algarvia com “ruas de postal e longe do turismo massivo”

21:00 20 Junho, 2026 14:16 21 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A vila algarvia mantém a tradição piscatória e tem sido comparada a uma “Mykonos portuguesa”

Burlão a cometer crime informático. Crédito: Freepik
Economia Tech

Ministério Público alerta para novo esquema de burla com contas bancárias dos portugueses: saiba como se proteger

16:00 19 Junho, 2026 14:19 19 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Esquema usa mensagens falsas, páginas imitadas dos bancos e chamadas telefónicas para conseguir autorizar transferências avultadas

Opinião Saúde

Escoliose idiopática do adolescente e a importância do diagnóstico precoce | Por Nelson Carvalho

07:30 21 Junho, 2026 20:00 16 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os principais sinais de alerta são os ombros a alturas diferentes, um lado da anca mais levantado do que o outro, inclinação do corpo para um dos lados e proeminência da grelha costal ao fletir a coluna para a frente"

Escolher mel no supermercado. Crédito: Foto AI
Europe Direct Algarve Nacional

Já é oficial: diretiva da UE entrou em vigor e vêm aí novas regras para estes alimentos muito consumidos pelos portugueses

19:20 21 Junho, 2026 18:47 21 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Rotulagem de alguns alimentos consumidos pelos portugueses vai mudar com a nova diretiva da UE, que entrou em vigor no passado dia 14 de junho

Ralo entupido. Crédito: Magnific
Vida & Lazer

Tem o ralo do duche entupido? Há um truque simples e rápido que está a surpreender muita gente

19:50 20 Junho, 2026 18:40 20 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Se a água do duche demora a desaparecer, há um truque simples que pode ajudar a desentupir o ralo em pouco tempo

Opinião Saúde

Cuidar da pele com dermatite atópica | Por Ana Teresa Gonçalves

07:30 20 Junho, 2026 19:49 16 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Manter uma rotina de cuidado, evitar fatores desencadeantes e procurar ajuda dos profissionais de saúde é fundamental para controlar sintomas e ter melhor qualidade de vida"

Carregar carro elétrico na garagem do prédio. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Vizinho carrega o carro elétrico na garagem: condomínio tem de pagar?

18:00 21 Junho, 2026 15:29 20 Junho, 2026 | João Luís

O vizinho carrega o carro elétrico na garagem do prédio? Saiba quando o condomínio tem de pagar e quem assume a instalação

Miguel Esteves Cardoso
Algarve, Vida & Lazer

Miguel Esteves Cardoso sobre a água do Algarve: “Para mim chega para fazer a distinção entre a vida e a morte”

20:18 21 Junho, 2026 20:28 21 Junho, 2026 | Afonso Dias Freire

“Quando Deus me tirar tudo, […] gostaria primeiro que passassem os olhos por aqui, porque é aqui que falo de uma coisa […] que para mim chega para fazer a distinção entre a vida e a morte: a água do Algarve”, escreve o cronista

Nacional

Grupo agride funcionário de restaurante e ameaça-o com arma após recusa de uso da esplanada

15:20 21 Junho, 2026 15:05 21 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Seis pessoas agrediram um funcionário de um restaurante no Parque das Nações, em Lisboa, depois de lhe ter sido recusada a utilização da esplanada

Hard Rock International.
Algarve, Economia, Vida & Lazer

Está a chegar a Portimão o primeiro hotel da cadeia Hard Rock

17:50 21 Junho, 2026 22:06 19 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Primeiro hotel Hard Rock em Portugal está a nascer em Portimão, junto à Praia do Vau, e conta com 275 quartos

Crianças na piscina. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Ainda espera horas para ir ao banho depois de comer? Há um detalhe que quase ninguém conhece

17:50 21 Junho, 2026 12:46 21 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Durante gerações repetiu-se o mesmo aviso à beira-mar e na piscina. Mas a ciência tem uma resposta muito diferente daquela que muitos portugueses ouviram desde crianças

Algarve

“20 toneladas nas últimas semanas”: furtos de laranjas preocupam produtores no Algarve

16:50 21 Junho, 2026 14:22 21 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Parte das laranjas poderão estar a ser vendidas ilegalmente junto à EN125

Economia, Europa

Adeus esplanadas? Espanhóis multam até 50.000€ quem fizer isto durante uma onda de calor

17:00 21 Junho, 2026 14:02 21 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Em Espanha, os bares e restaurantes passam a ter novas obrigações para proteger trabalhadores durante episódios de calor extremo

Temperaturas elevadas. Crédito: Lusa
Tempo

Vai estar uma ‘brasa’: calor não dá tréguas e temperaturas podem chegar a valores históricos nestas regiões

17:30 21 Junho, 2026 13:34 21 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O episódio de calor deverá atingir o pico entre até terça-feira, com noites tropicais, poeiras do Saara e risco de trovoadas localizadas

Mulher na tempestade. Crédito: Freepik AI
Tempo

Trovoadas, chuva e uma mudança de última hora: as previsões mudaram e há regiões que podem ser surpreendidas neste São João

14:30 21 Junho, 2026 12:36 21 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Depois de dias de previsões apontarem noutra direção, os mapas mostram agora um cenário diferente para Portugal. Há um fenómeno que pode alterar os planos de quem conta celebrar o São João ao ar livre

Carros no trânsito. Crédito: Freepik
Auto, Nacional

Autoridade Tributária alerta condutores: se conduz um veículo comprado nestas condições pode ter que pagar mais IVA

18:30 20 Junho, 2026 14:53 20 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O esclarecimento da Autoridade Tributária relativamente ao IVA deixou muitos condutores em alerta

Algarve, Vida & Lazer

“Mykonos portuguesa”: espanhóis rendidos a vila piscatória algarvia com “ruas de postal e longe do turismo massivo”

21:00 20 Junho, 2026 14:16 21 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A vila algarvia mantém a tradição piscatória e tem sido comparada a uma “Mykonos portuguesa”

Burlão a cometer crime informático. Crédito: Freepik
Economia, Tech

Ministério Público alerta para novo esquema de burla com contas bancárias dos portugueses: saiba como se proteger

16:00 19 Junho, 2026 14:19 19 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Esquema usa mensagens falsas, páginas imitadas dos bancos e chamadas telefónicas para conseguir autorizar transferências avultadas

Opinião, Saúde

Escoliose idiopática do adolescente e a importância do diagnóstico precoce | Por Nelson Carvalho

07:30 21 Junho, 2026 20:00 16 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os principais sinais de alerta são os ombros a alturas diferentes, um lado da anca mais levantado do que o outro, inclinação do corpo para um dos lados e proeminência da grelha costal ao fletir a coluna para a frente"

Escolher mel no supermercado. Crédito: Foto AI
Europe Direct Algarve, Nacional

Já é oficial: diretiva da UE entrou em vigor e vêm aí novas regras para estes alimentos muito consumidos pelos portugueses

19:20 21 Junho, 2026 18:47 21 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Rotulagem de alguns alimentos consumidos pelos portugueses vai mudar com a nova diretiva da UE, que entrou em vigor no passado dia 14 de junho

Ralo entupido. Crédito: Magnific
Vida & Lazer

Tem o ralo do duche entupido? Há um truque simples e rápido que está a surpreender muita gente

19:50 20 Junho, 2026 18:40 20 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Se a água do duche demora a desaparecer, há um truque simples que pode ajudar a desentupir o ralo em pouco tempo

Opinião, Saúde

Cuidar da pele com dermatite atópica | Por Ana Teresa Gonçalves

07:30 20 Junho, 2026 19:49 16 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Manter uma rotina de cuidado, evitar fatores desencadeantes e procurar ajuda dos profissionais de saúde é fundamental para controlar sintomas e ter melhor qualidade de vida"

Últimas Notícias

  • Miguel Esteves Cardoso sobre a água do Algarve: “Para mim chega para fazer a distinção entre a vida e a morte”
    Miguel Esteves Cardoso sobre a água do Algarve: “Para mim chega para fazer a distinção entre a vida e a morte”
  • Já é oficial: diretiva da UE entrou em vigor e vêm aí novas regras para estes alimentos muito consumidos pelos portugueses
    Já é oficial: diretiva da UE entrou em vigor e vêm aí novas regras para estes alimentos muito consumidos pelos portugueses
  • Esta ilha portuguesa onde todos são bem-vindos fica no coração do Atlântico e é a mais isolada da Europa, não tem semáforos e tem mais vacas que habitantes
    Esta ilha portuguesa onde todos são bem-vindos fica no coração do Atlântico e é a mais isolada da Europa, não tem semáforos e tem mais vacas que habitantes
  • Vizinho carrega o carro elétrico na garagem: condomínio tem de pagar?
    Vizinho carrega o carro elétrico na garagem: condomínio tem de pagar?
  • Ainda espera horas para ir ao banho depois de comer? Há um detalhe que quase ninguém conhece
    Ainda espera horas para ir ao banho depois de comer? Há um detalhe que quase ninguém conhece

Opinião

  • Escoliose idiopática do adolescente e a importância do diagnóstico precoce | Por Nelson Carvalho
    Escoliose idiopática do adolescente e a importância do diagnóstico precoce | Por Nelson Carvalho
  • Cuidar da pele com dermatite atópica | Por Ana Teresa Gonçalves
    Cuidar da pele com dermatite atópica | Por Ana Teresa Gonçalves
  • Mudar a agulha na Europa, da reação à visão no debate sobre Inteligência Artificial e Cultura | Por João Palmeiro
    Mudar a agulha na Europa, da reação à visão no debate sobre Inteligência Artificial e Cultura | Por João Palmeiro

Europe Direct Algarve

  • Já é oficial: diretiva da UE entrou em vigor e vêm aí novas regras para estes alimentos muito consumidos pelos portugueses
    Já é oficial: diretiva da UE entrou em vigor e vêm aí novas regras para estes alimentos muito consumidos pelos portugueses
  • Comissão Europeia avisa: fenómeno El Niño pode atingir dimensões de “cocktail explosivo” e aumentar risco de incêndios em Portugal
    Comissão Europeia avisa: fenómeno El Niño pode atingir dimensões de “cocktail explosivo” e aumentar risco de incêndios em Portugal
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal