O Carnaval de Alte está de volta, entre 19 e 21 de fevereiro, mais divertido do que nunca, e promete animar com muita folia, onde a sátira e a brincadeira não vão faltar.
Considerado o mais tradicional do Algarve, é “um Carnaval de cariz tradicional, pois a escolha dos temas, a confecção e elaboração dos carros alegóricos e grupos de foliões são feitos pelos grupos participantes. Este facto faz com que cada ano haja coisas novas, diferentes, onde a imaginação e criatividade das pessoas da terra são o fator que determina a originalidade deste Carnaval”, explica a Junta de Freguesia de Alte.
Os carros alegóricos ganham vida, pois cada um conta uma historia e desenvolve uma ação geralmente em forma de sátira que inevitavelmente arranca sorrisos aos espectadores.
O que também distingue este Carnaval dos restantes “é o facto deste ser um dos corsos mais antigos do Algarve que nunca perdeu a sua autenticidade, assumindo uma identidade própria que contagia quem assiste”, acrescenta a junta de freguesia em comunicado.
Após um interregno de dois anos, vão sair à rua 12 carros e mais de 400 foliões, num desfile que vai colorir e animar o centro da aldeia e que terá inicio às 15:00 dos dias 19 e 21 de fevereiro.
Nestes dois dias haverá também baile no Salão da Casa do Povo de Alte, no primeiro dia com Valter Cabrita e Banda, e no segundo com Nelson Santos e Valter Cabrita.
Para além destes dois grandes dias também no dia 17 de fevereiro o centro da aldeia se enche de cor e alegria num desfile com artistas de palmo e meio vindos da Casa da Criança e da EB1 de Alte.
Este evento é organizado pela Junta de Freguesia de Alte, em pareceria com as coletividades locais, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.