Quando se trata de desfazer-se de objetos não desejados e, ao mesmo tempo, ganhar algum dinheiro extra, a venda de artigos usados online é a opção mais prática e eficaz. Há uma série de sites que tornam este processo simples e acessível para todos.
Conheça os principais sites em Portugal, compilados com o auxílio do Ekonomista, para vender os seus artigos usados.
Imovirtual
Ideal para quem deseja vender ou alugar imóveis. Ampla visibilidade e fácil de usar.
Kid to Kid
Especializado na venda de roupas e brinquedos usados para crianças. Possibilidade de levar dinheiro consigo ou acumular crédito para compras na loja.
Fnac Marketplace
Permite vender produtos relacionados com a Fnac. Uma boa opção se tiver produtos a mais da Fnac para vender.
eBay
Um dos maiores sites de leilões do mundo, aberto a vendas internacionais. Adequado para vender uma variedade de produtos usados e novos.
OLX
Um dos maiores e mais populares portais de venda de artigos usados em Portugal. Anúncios organizados por categorias, e é fácil criar anúncios personalizados. Publicação gratuita, com opções de destaque mediante pagamento.
Mycloma
Especializada em roupa, calçado e acessórios. Oferece serviços de recolha em todo o país.
StandVirtual
Ótimo para vender carros usados. Oferece uma plataforma simples para anunciar veículos.
Facebook Marketplace
Integrado na rede social, permite anunciar produtos localmente. Facilita a venda a utilizadores na mesma região. Combinar entrega e pagamento diretamente com o comprador.
Cash Converters
Especializado em compra e venda de produtos usados, incluindo eletrónica e jóias. Lojas físicas disponíveis em Portugal para vender diretamente.
Micolet
Oferece a venda de roupas usadas de forma prática. Inclui um processo de pré-avaliação e opção de doar itens não aceites.
Idealista
Plataforma popular para compra e aluguer de propriedades em Portugal.Simplicidade de utilização tanto para anunciantes como compradores.
CustoJusto
Bem conhecido em Portugal para compra e venda de produtos usados.Publicação gratuita e interface intuitiva.Inclui uma opção recente para doações de artigos.
Plataforma portuguesa onde pode vender roupas e acessórios em segunda mão. Pré-avaliação das peças antes da recolha.
Independentemente do que pretende vender, há um site adequado para atender às suas necessidades.
Certifique-se de tirar fotografias de qualidade dos seus artigos e escrever descrições precisas para atrair compradores.
Limpe o que for possível e estabeleça preços realistas. Com estes sites, pode libertar espaço em casa e ganhar dinheiro extra com facilidade.
Leia também: Em 2024 vai ser possível fazer transferências bancárias apenas com o número de telemóvel