A Quinta do Lago recebeu três distinções nos World Golf Awards 2023, com o prémio de “Melhor Resort de Golfe da Europa”, bem como o aclamado Campo Sul, mais uma vez premiado como “Melhor Campo de Golfe da Europa” e “Melhor Campo de Golfe de Portugal”.
Os World Golf Awards realizam-se anualmente e premeiam a excelência no mercado de turismo do golfe. Este ano, a cerimónia de entrega dos prémios decorreu em Abu Dhabi, no Radisson Blu Hotel Yas Island, no dia 23 de outubro.
Com uma forte concorrência a Quinta do Lago conseguiu destacar-se e com estes três prémios reforça o posicionamento do resort como principal destino de golfe da Europa.
Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago, esteve presente para receber os prémios e afirmou: “É uma honra ser mais uma vez reconhecido nos World Golf Awards. Apesar de ter tido muito sucesso nos últimos anos, o resort não descansa – estamos sempre à procura de inovar, sempre focados em garantir a melhor experiência de Golfe a quem nos visita”.
“Temos muito orgulho no investimento que fizemos no Campo Sul, o que torna este reconhecimento ainda mais gratificante. Ser premiado como “Melhor Resort de Golfe da Europa” também diz muito sobre o fantástico resort em que nos tornamos e a oferta diversificada a nível gastronómico, desportivo que hoje em dia oferecemos aos nossos residentes e hóspedes, com uma experiência e oferta de qualidade”, acrescenta o Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago.
Este é o segundo ano consecutivo que o Campo Sul, oito vezes anfitrião do Open de Portugal, é eleito o “Melhor Campo de Golfe da Europa”.
Em 2020, o campo foi alvo de uma renovação de 7 milhões de euros e ganhar o prémio no ano passado foi a forma perfeita de assinalar as comemorações do 50º aniversário da Quinta do Lago.
A renovação do Campo Sul, que destacou ainda mais o compromisso do resort com a sustentabilidade, abrangeu todos os fairways, bunkers, tees e greens.
A melhoria da irrigação e a mudança para novas espécies de relva reforçaram significativamente a eficiência hídrica em todo o campo, reduzindo drasticamente o desperdício em áreas chave. No entanto, os outros dois campos de golfe do resort – o Campo Norte e o Laranjal – não foram esquecidos na busca por um futuro mais verde para o golfe.
A biodiversidade ampliada, a redução do uso de plástico e frutas e vegetais cultivados localmente estão entre os principais conceitos implementados, opções culinárias e alojamento do resort.
A reputação da Quinta do Lago como pioneira no golfe foi reforçada pelos últimos prémios, que provam que a sua abordagem sustentável, o compromisso e dedicação do seus colaboradores, desde o back of the house e o front of the house são os principais fatores para o sucesso, e para entregar os mais altos padrões de serviço e excelência.
Além dos três célebres campos de golfe de 18 buracos da Quinta do Lago, o resort tem ainda a Academia Paul McGinley, o centro de alto rendimento – o The Campus, local escolhido por atletas e equipas desportivas internacionais para treino e reabilitação.
A Quinta do Lago tem também um complexo aberto à comunidade com o objetivo de oferecer um estilo de vida saudável, programa de fitness e bem-estar, com instalações de classe mundial incluindo um ginásio de alto rendimento, campos de ténis e padel, piscina de 25 metros, ciclismo, personal training, fisioterapia, recuperação e reabilitação desportiva.
A par de uma oferta desportiva incomparável, os hóspedes da Quinta do Lago podem desfrutar de 14 bares e restaurantes ou descobrir o incomparável The Magnolia Hotel.
Leia também: Cuá Cuá Club na Quinta do Lago recebe a apresentação do Fashion Freak Show