O famoso chef Olivier da Costa depois de abrir o “Yakuza by Olivier” vai abrir agora na Quinta do Lago, um dos seus conceitos com mais sucesso. A abertura de novos restaurantes no Algarve está no horizonte do grupo.
À MAGG, Joel Pires, diretor comercial e de marketing do grupo Olivier explica ter “vários conceitos em Lisboa, mas só um aberto no Algarve. É verdade que já tivemos o “Guilty”, e sempre foi nosso desejo que os conceitos que criamos também estivessem presentes nesta zona do país”.
Sobre este conceito em si, Joel Pires revela que “tínhamos todas as condições para abrirmos um dos nossos conceitos. Escolhemos o XXL porque tem imenso sucesso em Lisboa, um legado icónico que já vem do XL do Vasco Galego, e onde servimos comida típica portuguesa com um toque de bistrô. Este é o conceito onde o Olivier mais se revê na escolha gastronómica, que tem muito da ligação à sua avó, do que ele aprendeu e pôs em prática neste percurso”.
O verão e os estrangeiros são fatores importantes
O Algarve foi escolhido para acolher este restaurante porque, nas palavras de Joel Pires, “faz sentido este conceito estar aberto no Algarve, não só porque grande parte da população nacional está nesta zona durante o verão, mas também porque há muitos estrangeiros na zona da Quinta do Lago. E já quando temos turistas estrangeiros em Lisboa que procuram comida portuguesa no grupo Olivier, é justamente para o XXL que os encaminhamos”.
No menu vai estar disponível: carpaccio XXL, soufflé de queijo e espinafres, entrecote Café Paris, picanha de tamboril, bitoque de lagosta e os deliciosos profiteroles.
O “XXL Quinta do Lago” entra em ‘soft opening’, ou seja, aberto ao público de forma reduzida, dentro de poucos dias.
Planos para o futuro no Algarve
Para o futuro a sul do país espera-se a abertura de outros conceitos “já estamos a pensar nas novidades para 2024, noutros conceitos”.