A Bondstone comprou a Quinta do Morgadinho, localizada em Vilamoura, no Algarve, uma operação que prevê o desenvolvimento de um projeto residencial, com um investimento total superior a 100 milhões de euros.
“A Bondstone, ‘private equity’ especializada no desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários em Portugal, anuncia a compra da Quinta do Morgadinho, um terreno com 68 hectares (680.000 metros quadrados), localizado em Vilamoura, no Algarve”, lê-se num comunicado divulgado esta segunda-feira.
A empresa prevê desenvolver um projeto residencial, com um investimento total superior a 100 milhões de euros.
Segundo a Bondstone, esta propriedade conta com alvará de loteamento aprovado, infraestruturas parcialmente executadas e condições para desenvolver um projeto residencial.
“Esta aquisição representa o primeiro projeto da Bondstone no Algarve e reforça a nossa aposta e presença no mercado imobiliário português, uma vez que este é o nosso maior investimento no setor até ao momento. O nosso foco passa por desenvolver projetos distintivos, que elevem o mercado nacional e acrescentem valor às zonas em que estão inseridos, pelo que, com este investimento, pretendemos contribuir para valorizar, ainda mais, o Algarve e continuar a expandir o nosso portfólio”, afirmou, citado na mesma nota, o presidente executivo da empresa, Paulo Loureiro.
A Bondstone está presente em Portugal desde 2016, contando com uma carteira de ativos imobiliários que representam 315 milhões de euros de investimento.
Esta operação é o 12.º projeto da empresa em Portugal.
Leia também: Vai nascer um novo parque urbano no Algarve, onde esteve previsto uma superfície comercial