Continente Bom Dia, Hôma, Espaço Casa, Radio Popular, Sport Zone e Burger King são algumas das marcas presentes neste novo complexo de lojas, o maior da região do Algarve, na sua tipologia.
Este projeto, conta com um ABL (área bruta locável) de 14 500 metros qudrados, onde estarão presentes 19 grandes marcas, nacionais e internacionais, dos mais variados setores de atividade.
O empreendimento conta com um supermercado Continente Bom Dia, uma Radio Popular, insígnias de renome do setor da decoração, como a Hôma e o Espaço Casa, passando pela Sport Zone, Seaside e ColchaoNet, bem como um drive-through Burger King, uma marca de referência a nível mundial no setor da restauração.






Este complexo comercial tem no consumidor e na sua experiência de consumo um dos seus principais focos, o que se reflete, no seu design e layout, bem como no mix de lojas, fazendo do Sudoeste Retail Park uma verdadeira referência na região.
A construção, a cargo da Telhabel Construções SA, a gestão de projeto feita pela WORK 3 Engenharia & Consultoria Lda e a iniciativa, desenvolvimento e comercialização a cargo da RETAIL MIND, compõe o trio de empresas 100% portuguesas que estiveram envolvidas neste projeto, que teve início em Janeiro de 2020 e inaugura ao público no próximo dia 10 de Junho.
Um projeto fundamentado em critérios ESG (Environment, Social, Governance)
Este empreendimento, um dos maiores de Portugal e o maior da região do Algarve na sua tipologia, será certamente um ponto de referência e interesse para toda a região.
Numa localização privilegiada junto à Saída 7 da A22 (Via do Infante), representa um investimento de cerca de 25 milhões de euros.





Este projeto considerou critérios ESG (Environment, Social, Governance) que se refletem em compromissos pensados, tanto para a fase de construção, como de operação. São disso exemplo a utilização de iluminação em LED, a vegetalização com 4.500 plantas, a reutilização da totalidade das terras escavadas, o uso aço com 80% de matéria reciclada, bem como a criação de 120 postos de trabalho em fase de obra e certa de 500 postos de trabalho com o empreendimento em operação
RETAIL MIND
Fundada em 2012, a RETAIL MIND é uma consultora ibérica, com escritórios em Vila Nova de Gaia e Madrid, especializada no setor do retalho, com mais de 30 anos de experiência acumulada. Desenvolvendo projetos de retalho com uma visão de 360º, fomentando a expansão de marcas em vários mercados e acompanhando investidores nacionais e internacionais, na avaliação de projetos de retalho, com valor acrescentado para o mercado.
Vítor Rocha, CEO da Retail Mind refere: “Acreditamos que projetos como este, funcionam como um change agent bastante positivo para toda a região, criando centenas de postos de trabalho, alterando hábitos e costumes, repercutindo-se assim nos principais indicadores económico-sociais, de forma consistente e duradoura”.