
















Dez mil metros quadrados de área fazem da loja de Loulé da da marca Leroy Merlin a maior do gigante internacional da bricolage e decoração no Algarve.
A abertura decorreu esta tarde no complexo comercial IKEA de Loulé e o novo espaço da Leroy Merlin foi apresentado como uma novidade para a região já que “a loja de Loulé oferece aos clientes a versão 3.0 das lojas da marca”, disse o director de loja durante a sua intervenção.
Na versão 3.0 a Leroy Merlin aposta numa loja formatada para ser percorrida em circuito pelos clientes e onde proliferam os espaços criados de raiz como ambientes que constituem propostas para o cliente. Assim pode encontrar ambientes relacionados com as diversas divisões de uma casa ou com espaços exteriores que são ideias pré-feitas e que podem ser facilmente percebidas pelo cliente e adoptadas como soluções para as suas necessidades de forma integral ou parcial.
Os números da nova loja e o que se pode esperar a nível de serviços

Dez mil metros quadrados de área total é pouco para se compreender o que é que a marca líder mundial na área da bricolage, com mais de 50 anos de presença no mercado e lojas em 12 países, oferece ao cliente algarvio em Loulé.
Para se perceber o que se propõe a Leroy Merlin dar aos clientes o POSTAl dá-lhe os números que constituem o novo espaço da marca na região:
São 7.800 metros quadrados de área de exposição, a maior área de exposição da marca na região, “muito superior à de Albufeira”, conforme disse ao POSTAl a responsável pela comunicação da Leroy Merlin;
mais de 37 mil produtos disponibilizados ao cliente nas mais variadas áreas da bricolage, decoração e jardim;
500 lugares de estacionamento para maior comodidade do cliente;
uma área de drive-in para carga de materiais directamente nas viaturas do cliente sem qualquer esforço ou transtorno para quem faz compras mais volumosas;
e 150 funcionários especializados para darem resposta a todas as dúvidas e necessidades do cliente.
Números e factos avançados pela directora da Leroy Merlin Portugal, Karine Blaise, na sua intervenção durante a sessão de abertura do novo espaço comercial, onde aproveitou para anunciar que “as próximas lojas da marca a abrir no país serão em Aveiro e Leiria, já em 2018”.
Nova loja do Algarve é a 12ª da Leroy Merlin no país

A loja de Loulé é a 12ª da Leroy Merlin a nível nacional e representou um investimento em construção de 6,8 milhões de euros, sendo a única megastore (loja autónoma de grandes dimensões) que integra o complexo comercial IKEA de Loulé constituído pela loja IKEA, pelo MAR Shopping Algarve e pelo Algarve Designer Outlet.
Recorde-se que o projecto inicial do complexo comercial da IKEA Centres Portugal previa uma segunda megastore mas, como o POSTAL noticiou recentemente, o grupo IKEA não tem qualquer projecto para o segundo lote de terreno do projecto destinado à instalação de uma segunda megastore.
Presente à 14 anos em Portugal, a marca francesa – criada pelos fundadores Adolphe Leroy e Rose Merlin com o nome inicial Stock Américain – tem no país 2.600 funcionários e é dirigida a nível regional por Jorge Neves, que passa agora a ter a seu cargo as lojas de Albufeira e Loulé.