O Grupo Agris, proprietário da cadeia de produtos agrícolas e pecuária Agriloja, revelou a adição das três lojas Sanipina no Algarve ao seu portefólio, consolidando significativamente a sua presença nesta região.
As lojas localizadas em Lagoa, Lagos e Odiáxere empregam 29 colaboradores e irão beneficiar do investimento e conhecimento do Grupo Agris para aprimorar as infraestruturas existentes e os serviços oferecidos aos clientes.
Citada pela Executive Digest, segundo a empresa, a expansão nacional tem sido realizada de forma sustentável, e este investimento no Algarve está alinhado com os objetivos do grupo empresarial, que já possui outros negócios na região, como a rede de petshops Tibi e uma unidade Agriloja em Tavira.
No início desta semana, o Grupo Agris anunciou a aquisição de uma participação maioritária no capital da Ludite, uma rede de lojas de proximidade de frutas e legumes com mais de 25 anos de história.
A aposta na rede nortenha de supermercados fortalece a presença do Grupo Agris no mercado nacional, com uma nova marca que possui 60 lojas localizadas na zona litoral a norte de Portugal continental, um volume de negócios de 15 milhões de euros e 160 colaboradores.
“A diversificação do investimento para aumentar o portefólio, faz parte dos objetivos estratégicos deste grupo empresarial, que já conta com outras insígnias reconhecidas no mercado e associadas à agricultura como a Agriloja e a Agripro”, assegura o Grupo Agris em comunicado.
O Grupo Agris é uma estrutura empresarial com raízes portuguesas e capital 100% nacional, focando no desenvolvimento de empresas que atuam em diversas áreas de negócio, incluindo Retalho, Distribuição, Tecnologia e Imobiliário.
Leia também: Marca chinesa de carros elétricos chega ao Algarve