A FlixBus acaba de lançar novas linhas nacionais e internacionais para a região do Algarve, a fim de dar resposta à elevada procura que já se faz sentir para estes tradicionais destinos de verão.
Vilamoura, Almancil, Monte Gordo e Vila Real de Santo António são as novas cidades a receber os autocarros da FlixBus, e as cidades de Lagos, Albufeira e Faro passam a ter ligação diária às cidades espanholas de Jerez de la Frontera, Marbella e Málaga.
“O objetivo é dar resposta à crescente procura por viagens nacionais e internacionais de autocarro, procura esta que tem vindo a acentuar-se desde maio, e que se prevê que aumente significativamente já partir do final deste mês com o arranque do período de férias dos portugueses”, explica a empresa de autocarros.

“Os expressos são cada vez mais a primeira opção na hora de viajar, e isso é visível não só no número de autocarros FlixBus que se veem na estrada, como nos milhares de passageiros que transportamos diariamente. A facilidade de reserva aliada a viagens sustentáveis, económicas, seguras e igualmente confortáveis, justifica este crescimento da procura. E respondemos a esta procura com a antecipação do reforço da operação doméstica e das ligações internacionais, seja com reforço dos horários, com o lançamento de novas linhas, ou com a inclusão de novas cidades nas nossas rotas”, afirma Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus para Portugal e Espanha
Vilamoura, Almancil, Monte Gordo e Vila Real de Santo António são as novas cidades a integrar a operação da FlixBus
São quatro os novos destinos no Algarve que a FlixBus acrescenta à sua rede doméstica já a partir do próximo dia 6 de junho: Vilamoura, Almancil, Monte Gordo e Vila Real de Santo António, cidades que passam a ter uma ligação diária a partir de Lisboa.

“Esta é, para já, uma linha sazonal que vai estar em funcionamento até ao final do Verão, mas cuja continuidade avaliaremos no final da época de férias. Se a procura se justificar, ponderaremos a sua continuidade ao longo de todo o ano”, afirma Pablo Pastega.
Há duas ligações diárias entre Lisboa e Almancil, quatro de e para Vilamoura e Quarteira, e seis de e para Monte Gordo e Vila Real de Santo António.
Algarve com nova ligação diária a Málaga, Marbella, e Jerez de La Frontera
A partir do próximo dia 20 de junho já vai ser possível ir diretamente de Albufeira, Faro e Lagos até às cidades de espanholas de Málaga, Marbella, e Jerez de La Frontera. A nova linha internacional arranca no próximo dia 20 de junho, e os bilhetes já se encontram à venda no site e app da FlixBus.
Faro e Albufeira voltam a ter ligações diretas de Sintra, Cascais e Almada
Ainda a pensar no Verão e no aumento da procura de viagens de e para o Algarve, a FlixBus volta a operar a ligação entre Cascais, Sintra e Almada e as cidades algarvias de Albufeira e Faro. O retomar desta linha passa a servir uma parte significativa da população da margem sul do Tejo, já que os habitantes de Almada e dos concelhos vizinhos não necessitam de vir até Lisboa para depois viajarem de FlixBus para o Algarve.
Já é de novo possível ir de FlixBus para o litoral alentejano e Costa Vicentina
Também já se encontra em funcionamento a linha sazonal para o litoral alentejano e Costa Vicentina. A linha tem partida de Lisboa, e há três ligações diárias a Sines, Vila Nova de Milfontes, Zambujeira do Mar, Odeceixe e Aljezur.
A funcionar, para já, apenas durante o verão, esta linha vem dar resposta à elevada procura que a FlixBus tem nesta época para esta região do litoral alentejano e Costa Vicentina, um destino de férias para muitos portugueses e turistas, e também local de eleição para muitos jovens que se deslocam para a região para assistir aos festivais e outros eventos que a região acolhe nesta altura do ano.
Leia também: Quanto tempo pode o carro ficar estacionado no mesmo local? Saiba o que diz a lei