Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Autocarro da FlixBus. Foto DR
Economia

FlixBus lança novas linhas para Vilamoura, Almancil, Monte Gordo e VRSA

Os autocarros da FlixBus vão também ligar Lagos, Albufeira e Faro às cidades espanholas de Jerez de la Frontera, Marbella e Málaga

14:51 5 Junho, 2024 14:52 5 Junho, 2024
Cristina MendonçaCristina MendonçaJornalista
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

 A FlixBus acaba de lançar novas linhas nacionais e internacionais para a região do Algarve, a fim de dar resposta à elevada procura que já se faz sentir para estes tradicionais destinos de verão.

Vilamoura, Almancil, Monte Gordo e Vila Real de Santo António são as novas cidades a receber os autocarros da FlixBus, e as cidades de Lagos, Albufeira e Faro passam a ter ligação diária às cidades espanholas de Jerez de la Frontera, Marbella e Málaga.

“O objetivo é dar resposta à crescente procura por viagens nacionais e internacionais de autocarro, procura esta que tem vindo a acentuar-se desde maio, e que se prevê que aumente significativamente já partir do final deste mês com o arranque do período de férias dos portugueses”, explica a empresa de autocarros.

“Os expressos são cada vez mais a primeira opção na hora de viajar, e isso é visível não só no número de autocarros FlixBus que se veem na estrada, como nos milhares de passageiros que transportamos diariamente. A facilidade de reserva aliada a viagens sustentáveis, económicas, seguras e igualmente confortáveis, justifica este crescimento da procura. E respondemos a esta procura com a antecipação do reforço da operação doméstica e das ligações internacionais, seja com reforço dos horários, com o lançamento de novas linhas, ou com a inclusão de novas cidades nas nossas rotas”, afirma Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus para Portugal e Espanha

Vilamoura, Almancil, Monte Gordo e Vila Real de Santo António são as novas cidades a integrar a operação da FlixBus 

São quatro os novos destinos no Algarve que a FlixBus acrescenta à sua rede doméstica já a partir do próximo dia 6 de junho: Vilamoura, Almancil, Monte Gordo e Vila Real de Santo António, cidades que passam a ter uma ligação diária a partir de Lisboa.

“Esta é, para já, uma linha sazonal que vai estar em funcionamento até ao final do Verão, mas cuja continuidade avaliaremos no final da época de férias. Se a procura se justificar, ponderaremos a sua continuidade ao longo de todo o ano”, afirma Pablo Pastega.

Há duas ligações diárias entre Lisboa e Almancil, quatro de e para Vilamoura e Quarteira, e seis de e para Monte Gordo e Vila Real de Santo António. 

Algarve com nova ligação diária a Málaga, Marbella, e Jerez de La Frontera

A partir do próximo dia 20 de junho já vai ser possível ir diretamente de Albufeira, Faro e Lagos até às cidades de espanholas de Málaga, Marbella, e Jerez de La Frontera. A nova linha internacional arranca no próximo dia 20 de junho, e os bilhetes já se encontram à venda no site e app da FlixBus.

Faro e Albufeira voltam a ter ligações diretas de Sintra, Cascais e Almada

Ainda a pensar no Verão e no aumento da procura de viagens de e para o Algarve, a FlixBus volta a operar a ligação entre Cascais, Sintra e Almada e as cidades algarvias de Albufeira e Faro. O retomar desta linha passa a servir uma parte significativa da população da margem sul do Tejo, já que os habitantes de Almada e dos concelhos vizinhos não necessitam de vir até Lisboa para depois viajarem de FlixBus para o Algarve.

Já é de novo possível ir de FlixBus para o litoral alentejano e Costa Vicentina

Também já se encontra em funcionamento a linha sazonal para o litoral alentejano e Costa Vicentina. A linha tem partida de Lisboa, e há três ligações diárias a Sines, Vila Nova de Milfontes, Zambujeira do Mar, Odeceixe e Aljezur. 

A funcionar, para já, apenas durante o verão, esta linha vem dar resposta à elevada procura que a FlixBus tem nesta época para esta região do litoral alentejano e Costa Vicentina, um destino de férias para muitos portugueses e turistas, e também local de eleição para muitos jovens que se deslocam para a região para assistir aos festivais e outros eventos que a região acolhe nesta altura do ano.

Leia também: Quanto tempo pode o carro ficar estacionado no mesmo local? Saiba o que diz a lei

Homem a tirar dinheiro da carteira.
Economia Nacional

Corte de 50% no IRS chega em novembro, mas estes trabalhadores e pensionistas ficam de fora

14:10 14 Outubro, 2026 13:05 14 Outubro, 2026

O Governo confirmou uma redução de 50% na retenção de IRS em novembro, mas nem todos vão beneficiar

Algarve

Cana de pesca toca em cabo da linha férrea do Algarve e deixa pescador com queimaduras graves

16:51 14 Outubro, 2026 16:53 14 Outubro, 2026

Acidente ocorreu numa ponte da linha férrea do Algarve quando a cana de pesca tocou num cabo elétrico de alimentação dos comboios

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva regressa ‘em força’ a Portugal continental nesta data: estas serão as regiões mais afetadas pelo mau tempo

16:30 14 Outubro, 2026 15:46 14 Outubro, 2026

As previsões de médio prazo apontam para um regresso mais generalizado da chuva na última semana de outubro

Algarve

Prisão preventiva para dois suspeitos detidos com 3,7 toneladas de cocaína ao largo de Faro

12:51 14 Outubro, 2026 12:51 14 Outubro, 2026

Operação conjunta ao largo de Faro terminou com 3.700 quilos de cocaína apreendidos, dois detidos e a morte de um terceiro suspeito

Algarve Ensino

Projeto reúne 30 jovens de quatro concelhos algarvios para desenvolver liderança e cidadania

10:59 14 Outubro, 2026 10:59 14 Outubro, 2026

Trinta jovens de Albufeira, Loulé, Lagoa e Silves integram formação gratuita com mentoria, voluntariado e atividades de grupo

Opinião

O Mikas tem quem o socorra. E os nossos idosos? | Por Luís Ganhão

19:11 14 Outubro, 2026 19:13 14 Outubro, 2026

"O Mikas teve apenas a sorte de encontrar seres humanos preocupados com o seu bem-estar. Há idosos portugueses que não podem dizer o mesmo"

Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma. Crédito: DR
Desporto Nacional

Quaresma quebra o silêncio sobre polémica de Cristiano Ronaldo: “Às vezes deitamo-nos na cama que fazemos”

15:23 14 Outubro, 2026 15:23 14 Outubro, 2026

Ricardo Quaresma comentou pela primeira vez a polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na Seleção Nacional

Ensino Opinião

Salas cheias de futuros vazios? | Por José Figueiredo Santos

20:38 14 Outubro, 2026 20:38 14 Outubro, 2026

"O que me inquieta não é reprovar numa discussão sobre educação. É ver uma geração inteira aprovada num sistema que talvez nunca tenha aprendido a educá-la"

Europa

Compra sapatos na Shein ou Temu? Estudo europeu encontra substâncias ilegais em mais de um terço dos produtos analisados

13:40 14 Outubro, 2026 12:53 14 Outubro, 2026

Uma investigação europeia que contou com a participação de Portugal encontrou substâncias químicas acima dos limites legais em 35,5% dos pares de sapatos analisados

Via verde. Crédito: DR
Auto Nacional

Tem Via Verde? Este gesto de dois minutos pode reduzir o valor que paga quase para metade

19:30 11 Outubro, 2026 13:29 11 Outubro, 2026

Uma alteração simples permite poupar até seis euros por ano na Via Verde e, numa das modalidades, deixa o preço quase a metade

Algarve Cultura

Pedro Almodóvar e Sofia Exarchou chegam a Tavira em duas noites de cinema

12:46 13 Outubro, 2026 12:46 13 Outubro, 2026

Sessões de cinema no Teatro António Pinheiro apresentam "Natal Amargo", de Pedro Almodóvar, e "Animal", de Sofia Exarchou

Pessoa a segurar notas de 50 euros.
Economia Europe Direct Algarve

Há pequenas linhas em relevo nas notas de euro e a quantidade de interrupções não é igual em todas: aprenda a distingui-las

10:50 13 Outubro, 2026 10:16 13 Outubro, 2026

Notas da série Europa têm marcas táteis nas extremidades que ajudam a identificar o valor apenas através do toque

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Frente fria chega nas próximas horas e IPMA emite aviso amarelo: estas serão as horas mais críticas nesta região

17:00 11 Outubro, 2026 14:29 11 Outubro, 2026

Uma frente fria chega aos Açores nas próximas horas e já levou o IPMA a emitir avisos. Numa das ilhas podem cair cerca de 50 mm de chuva em apenas sete horas

Opinião Saúde

A saúde dos nossos ossos, músculos e articulações | Por Carlos Carneiro 

07:30 11 Outubro, 2026 19:14 6 Outubro, 2026

"Existe ainda a ideia pré-concebida de que a doença reumática é um mal inevitável do envelhecimento — a famosa 'dor nos ossos' que afeta apenas as pessoas mais idosas quando o tempo muda"

Opinião Política

Sonhos agridoces (ou a pátria como lugar que só se lembra de nós quando nos convém) | Por José Figueiredo Santos

17:54 13 Outubro, 2026 18:01 13 Outubro, 2026

"Eu não espero que o país fracasse. Limito-me a reconhecer que, caso fracasse, poderá precisar de mim"

Opinião

Loulé e os resíduos: entre o discurso ambiental e a realidade | Por Bruno Castelão Santos

15:40 13 Outubro, 2026 17:23 13 Outubro, 2026

"Não basta exigir civismo aos munícipes. É preciso garantir que sabem o que fazer e que dispõem de alternativas acessíveis e eficazes"

Homem a tirar dinheiro da carteira.
Economia, Nacional

Corte de 50% no IRS chega em novembro, mas estes trabalhadores e pensionistas ficam de fora

14:10 14 Outubro, 2026 13:05 14 Outubro, 2026

O Governo confirmou uma redução de 50% na retenção de IRS em novembro, mas nem todos vão beneficiar

Algarve

Cana de pesca toca em cabo da linha férrea do Algarve e deixa pescador com queimaduras graves

16:51 14 Outubro, 2026 16:53 14 Outubro, 2026

Acidente ocorreu numa ponte da linha férrea do Algarve quando a cana de pesca tocou num cabo elétrico de alimentação dos comboios

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva regressa ‘em força’ a Portugal continental nesta data: estas serão as regiões mais afetadas pelo mau tempo

16:30 14 Outubro, 2026 15:46 14 Outubro, 2026

As previsões de médio prazo apontam para um regresso mais generalizado da chuva na última semana de outubro

Algarve

Prisão preventiva para dois suspeitos detidos com 3,7 toneladas de cocaína ao largo de Faro

12:51 14 Outubro, 2026 12:51 14 Outubro, 2026

Operação conjunta ao largo de Faro terminou com 3.700 quilos de cocaína apreendidos, dois detidos e a morte de um terceiro suspeito

Algarve, Ensino

Projeto reúne 30 jovens de quatro concelhos algarvios para desenvolver liderança e cidadania

10:59 14 Outubro, 2026 10:59 14 Outubro, 2026

Trinta jovens de Albufeira, Loulé, Lagoa e Silves integram formação gratuita com mentoria, voluntariado e atividades de grupo

Opinião

O Mikas tem quem o socorra. E os nossos idosos? | Por Luís Ganhão

19:11 14 Outubro, 2026 19:13 14 Outubro, 2026

"O Mikas teve apenas a sorte de encontrar seres humanos preocupados com o seu bem-estar. Há idosos portugueses que não podem dizer o mesmo"

Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma. Crédito: DR
Desporto, Nacional

Quaresma quebra o silêncio sobre polémica de Cristiano Ronaldo: “Às vezes deitamo-nos na cama que fazemos”

15:23 14 Outubro, 2026 15:23 14 Outubro, 2026

Ricardo Quaresma comentou pela primeira vez a polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na Seleção Nacional

Ensino, Opinião

Salas cheias de futuros vazios? | Por José Figueiredo Santos

20:38 14 Outubro, 2026 20:38 14 Outubro, 2026

"O que me inquieta não é reprovar numa discussão sobre educação. É ver uma geração inteira aprovada num sistema que talvez nunca tenha aprendido a educá-la"

Europa

Compra sapatos na Shein ou Temu? Estudo europeu encontra substâncias ilegais em mais de um terço dos produtos analisados

13:40 14 Outubro, 2026 12:53 14 Outubro, 2026

Uma investigação europeia que contou com a participação de Portugal encontrou substâncias químicas acima dos limites legais em 35,5% dos pares de sapatos analisados

Via verde. Crédito: DR
Auto, Nacional

Tem Via Verde? Este gesto de dois minutos pode reduzir o valor que paga quase para metade

19:30 11 Outubro, 2026 13:29 11 Outubro, 2026

Uma alteração simples permite poupar até seis euros por ano na Via Verde e, numa das modalidades, deixa o preço quase a metade

Algarve, Cultura

Pedro Almodóvar e Sofia Exarchou chegam a Tavira em duas noites de cinema

12:46 13 Outubro, 2026 12:46 13 Outubro, 2026

Sessões de cinema no Teatro António Pinheiro apresentam "Natal Amargo", de Pedro Almodóvar, e "Animal", de Sofia Exarchou

Pessoa a segurar notas de 50 euros.
Economia, Europe Direct Algarve

Há pequenas linhas em relevo nas notas de euro e a quantidade de interrupções não é igual em todas: aprenda a distingui-las

10:50 13 Outubro, 2026 10:16 13 Outubro, 2026

Notas da série Europa têm marcas táteis nas extremidades que ajudam a identificar o valor apenas através do toque

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Frente fria chega nas próximas horas e IPMA emite aviso amarelo: estas serão as horas mais críticas nesta região

17:00 11 Outubro, 2026 14:29 11 Outubro, 2026

Uma frente fria chega aos Açores nas próximas horas e já levou o IPMA a emitir avisos. Numa das ilhas podem cair cerca de 50 mm de chuva em apenas sete horas

Opinião, Saúde

A saúde dos nossos ossos, músculos e articulações | Por Carlos Carneiro 

07:30 11 Outubro, 2026 19:14 6 Outubro, 2026

"Existe ainda a ideia pré-concebida de que a doença reumática é um mal inevitável do envelhecimento — a famosa 'dor nos ossos' que afeta apenas as pessoas mais idosas quando o tempo muda"

Opinião, Política

Sonhos agridoces (ou a pátria como lugar que só se lembra de nós quando nos convém) | Por José Figueiredo Santos

17:54 13 Outubro, 2026 18:01 13 Outubro, 2026

"Eu não espero que o país fracasse. Limito-me a reconhecer que, caso fracasse, poderá precisar de mim"

Opinião

Loulé e os resíduos: entre o discurso ambiental e a realidade | Por Bruno Castelão Santos

15:40 13 Outubro, 2026 17:23 13 Outubro, 2026

"Não basta exigir civismo aos munícipes. É preciso garantir que sabem o que fazer e que dispõem de alternativas acessíveis e eficazes"

Últimas Notícias

  • Hilton Vilamoura prepara jantar de Halloween com buffet temático e música ao vivo
    Hilton Vilamoura prepara jantar de Halloween com buffet temático e música ao vivo
  • Torneio de Walking Football promove desporto e convívio em Lagoa
    Torneio de Walking Football promove desporto e convívio em Lagoa
  • Torneio de judo adaptado e paralímpico leva cerca de 35 atletas a Castro Marim
    Torneio de judo adaptado e paralímpico leva cerca de 35 atletas a Castro Marim
  • Águas do Algarve lança 5.ª edição do concurso que transforma chapéus de chuva em obras de arte [vídeo]
    Águas do Algarve lança 5.ª edição do concurso que transforma chapéus de chuva em obras de arte [vídeo]
  • Cana de pesca toca em cabo da linha férrea do Algarve e deixa pescador com queimaduras graves
    Cana de pesca toca em cabo da linha férrea do Algarve e deixa pescador com queimaduras graves

Opinião

  • Salas cheias de futuros vazios? | Por José Figueiredo Santos
    Salas cheias de futuros vazios? | Por José Figueiredo Santos
  • O Mikas tem quem o socorra. E os nossos idosos? | Por Luís Ganhão
    O Mikas tem quem o socorra. E os nossos idosos? | Por Luís Ganhão
  • Investimento público: uma década de orçamentos por cumprir
    Investimento público: uma década de orçamentos por cumprir

Europe Direct Algarve

  • Docentes de Olhão levam projeto CLARKS a encontro internacional na Finlândia
    Docentes de Olhão levam projeto CLARKS a encontro internacional na Finlândia
  • Dessalinizadora em Albufeira e captação no Pomarão exigem investimento de 305 milhões
    Dessalinizadora em Albufeira e captação no Pomarão exigem investimento de 305 milhões
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
  • Ficha técnica e contactos
  • Estatuto editorial e política de privacidade
Configurações de privacidade
©2026 Postal