Há cada vez mais a tendência do “viajar sozinho”. As viagens individuais estão a tornar-se uma das tendências emergentes na indústria do turismo. Tendo isso em mente “especialistas em viagens da Wizz Air elaboraram uma classificação dos principais destinos urbanos europeus para viajantes a solo em 2023”, explica o NiT. Na categoria dos destinos para viajantes a solo, Faro foi considerada a terceira melhor cidade europeia.
Sempre houve pessoas destemidas ou suficientemente curiosas para embarcar em aventuras por conta própria, sem sentir a necessidade de companhia ou apoio, desafiando o medo. Tanto é assim que várias agências em todo o mundo estão a começar a organizar pacotes mais económicos para clientes que desejam explorar destinos por si mesmos, evitando as taxas e os inconvenientes normalmente associados a pacotes e acomodações em quartos duplos.
No entanto, pode ser desafiador escolher por onde começar. Para auxiliar nessa decisão, os especialistas em viagens da Wizz Air criaram uma classificação dos principais destinos urbanos europeus para quem gosta de viajar sozinho em 2023.
Para isso, compilaram uma lista de cidades europeias com base nas “100 Melhores Cidades de 2019” da Euromonitor e na lista de cidades culturais e turísticas da Europa da revista “Holidu”. De seguida, cruzaram as opções dessa lista com as opiniões de utilizadores que viajam sozinhos no TripAdvisor, a fim de determinar quais cidades ofereceram as experiências mais positivas para os turistas solitários.
Para cada restaurante numa cidade, foram registadas avaliações de 5, 4, 3, 2 e 1 estrela deixadas por viajantes individuais, e, em seguida, calculou-se a percentagem correspondente para cada cidade.
O primeiro lugar foi atribuído a Rhodes, na Grécia. Em segundo lugar ficou Split, na Croácia e a fechar o pódio ficou Faro, Em quarto lugar ficou a cidade turca de Istambul e em quinto lugar ficou Florença, na Itália.
Leia também: Conheça os concelhos do Algarve mais caros e baratos para arrendar e comprar casa