A Associação de Turismo do Algarve (ATA) tem em curso uma campanha promocional que vai desafiar turistas a conhecer o concelho de Monchique, no distrito de Faro, “pelas várias experiências que este destino tem”, revelou o organismo.
“Deixe que Monchique guie a sua aventura” é o mote da nova campanha promocional, cujo objetivo passa por desafiar os turistas a partirem à descoberta de Monchique e a deixarem-se surpreender pelas várias experiências que este destino tem à sua espera.
Para o efeito, a ATA vai financiar até final do ano “várias peças de vídeo e de fotografia” que incentivam os vários tipos de turista a visitar esse território do Algarve, “desde o turista que viaja sozinho, àquele que faz férias em casal ou que não dispensa a companhia de família ou de amigos”, precisou a mesma fonte.
“Todos eles conseguem viver, em Monchique, uma aventura feita à sua medida. As imagens, captadas no município ao longo de nove dias, dão a conhecer a riqueza da oferta turística que aqui é possível encontrar, colocando em destaque as atividades na natureza, as termas, a cultura e o património e ainda a autenticidade da gastronomia local”, exemplificou.
O objetivo da iniciativa é “despertar o interesse de todo o tipo de turistas e demonstrar que Monchique tem muito mais para oferecer para além das suas fantásticas paisagens naturais”, justificou a ATA.
“Queremos, com esta campanha, despertar o interesse de todo o tipo de turistas e demonstrar que Monchique tem muito mais para oferecer para além das suas fantásticas paisagens naturais. A mensagem que pretendemos passar é a de que, independentemente dos planos e das motivações que os trazem ao Algarve, todos os viajantes conseguem encontrar em Monchique a aventura que procuram, tendo a oportunidade de serem surpreendidos e de aqui viverem experiências únicas e verdadeiramente transformadoras”, explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.
Direcionada sobretudo às redes sociais mais relevantes – Facebook, Instagram e YouTube – , a campanha vai também marcar presença em vários jornais e revistas, estrategicamente selecionados, dos principais mercados internacionais que pretende alcançar: Espanha, Reino Unido, França, Alemanha e Países Baixos. Todos os materiais vão estar disponíveis em seis idiomas (incluindo o português, para além das cinco línguas dos já referidos mercados), prevendo-se o alcance de milhões de potenciais visitantes. Para além das redes sociais, a campanha pode também ser vista em www.trymonchique.pt.
A iniciativa está inserida no projeto Revitalizar Monchique – o Turismo como catalisador, que procura dar uma nova vida a este concelho através da criação de condições atrativas para o desenvolvimento do turismo local. Na promoção desta campanha, a ATA tem como parceiros a Almargem – Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve e o Município de Monchique, contando também com o apoio do Turismo de Portugal.