A Decathlon, marca desportiva global multi-especialista, destinada a principiantes e a atletas de alta competição, tem em curso uma campanha onde é possível vender material desportivo usado e que já não é utilizado.
Para saber o valor do produto que já não usa, e que irá ganhar uma nova vida, a Decathlon disponibiliza um simulador em decathlon.pt. Adicionalmente, ao respetivo valor da venda, oferece, até 13 de abril, um vale no valor de 10 euros.
“O serviço de retoma, que dá resposta a um business model mais circular e é o centro da estratégia circular da Decathlon a par da reparação, permite também que os produtos sejam colocados à venda com preços acessíveis a quem pretenda adquirir equipamento ou material desportivo em segunda mão”, explica a marca desportiva, acrescentando que “todos os produtos são testados e oferecem a mesma garantia que um produto novo, três anos”.
“A Decathlon sempre acreditou no papel vital do desporto para ajudar as pessoas a serem mais saudáveis e felizes. E hoje, mais do que nunca, as pessoas precisam de desporto. Ancorados neste sentido, adotamos uma ambiciosa estratégia global, que abrange uma melhor experiência do cliente e um forte compromisso no nosso modelo de negócio baseado na sustentabilidade”, afirma diz Rebeca Santos, líder Sustentabilidade Decathlon Portugal.
A responsável acrescenta que “além dos esforços para descarbonizar processos e abrir caminho para novos modelos de negócio baseados na circularidade e no aumento do ciclo de vida dos produtos, estamos a aumentar a vida útil dos produtos, o que permite promover campanhas que possibilitem aos clientes reutilizar, reparar e reciclar os seus produtos”.
Leia também: ALDI vai abrir outra loja no Algarve. É estreia no município