O primeiro hotel da marca W em Portugal, localizado em Albufeira, fez novas contratações. Assim, Julio Ferradas passa a ser o novo chef executivo e João Pedro Lino assume o cargo de diretor de Beverage & Food.
Especializado em cozinha mediterrânica e peruana, e com mais de 15 anos de experiência no setor do luxo, Julio Ferradas deixa a capital espanhola e viaja até ao Algarve para ser o novo chef executivo do W Algarve, trazendo toda a sua criatividade e especialização dos últimos anos para esta mesa da região algarvia.
Passou por vários restaurantes e hotéis um pouco por todo o mundo, tendo iniciado a carreira de cozinheiro ao lado do basco Martín Berasategui, um dos chefs mais premiados no mundo e que mais soma estrelas Michelin.
Julio Ferradas esteve sete anos como chef executivo do JW Marriott Hotel Lima, no Peru, um ano como Chef-Executivo do The St. Regis Bermuda Resort, onde foi responsável pela pré-abertura do hotel, e, no último ano, dedicou-se à consultoria privada em restauração. Agora, o chef abraça o desafio de ser o Chef-Executivo do primeiro hotel da marca W em Portugal, onde terá a seu cargo a cozinha do Market Kitchen e do W Lounge.
“Estou bastante entusiasmado com este novo desafio. É um grande orgulho para mim poder estrear-me na W Hotels e logo num projeto como o W Algarve, que veio revolucionar o paradigma da hotelaria de luxo na região”, afirma Julio Ferradas.
Mas esta não é a única contratação do novo hotel da Praia da Galé. Licenciado em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, e com uma Certificação em Gestão de F&B pela Cornell University, João Pedro Lino assume o cargo de Diretor de Beverage & Food do W Algarve, depois de um ano e meio à frente do Rocco, em Lisboa.
Com uma enorme a capacidade de adaptação a diferentes ambientes e culturas, passou por Shanghai, França, Bahrain, Chipre, Grécia. Nos últimos cinco anos e meio, esteve em Lisboa, onde passou pelo Ritz Four Seasons Hotel Lisboa e pelo The Ivens Hotel.
“O W Algarve é um projeto aliciante e muito desafiador, uma vez que trouxe até ao Algarve o conceito de Luxury Lifestyle, totalmente novo para a região. Não poderia estar mais entusiasmado com este desafio de proporcionar experiências únicas e de excelência a todos aqueles que nos visitarem”, assume João Pedro Lino.
João Pedro Lino fica responsável por delinear e implementar a estratégia do restaurante Market Kitchen e bares do hotel, incluindo o W Lounge, o Sea Sky e o novo Air, que abrirá este ano.
O W Algarve marca o primeiro Hotel da marca W a abrir em Portugal e apresenta uma experiência de luxo única e moderna, que se concentra no ambiente social da hotelaria algarvia.
Situado no topo das icónicas falésias do sul de Portugal, o recém-aberto W Algarve junta-se à família de W Escapes e traz uma nova sensação vibrante e inesperada à Praia da Galé, oferecendo uma mistura de descontração à beira-mar com uma energia exuberante.