Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

Vizela e Portimonense somam novo jogo sem vencer após duelo ‘vivo’

Igualdade a um golo. Ampliado o ‘jejum’ de vitória na I Liga.

19:42 27 Fevereiro, 2022 19:51 27 Fevereiro, 2022 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Vizela e Portimonense empataram este domingo a um golo, em jogo da 24.º jornada da I Liga portuguesa de futebol, e mantém as respetivas séries sem vencer.

Em Vizela, o Portimonense, que não vence no campeonato desde 12 de dezembro de 2021, quando foi triunfar ao terreno do Moreirense (2-1), marcou primeiro, pelo defesa central brasileiro Willyan, aos 17 minutos, mas o seu compatriota Guilherme Schettine empatou para os minhotos, aos 36.

O Portimonense, que somou o quarto empate seguido a um golo e conta 10 jogos consecutivos sem vencer, permanece no nono lugar, com os mesmos 29 pontos do Marítimo, enquanto o Vizela, que voltou a pontuar após duas derrotas mas contabilizou o quarto jogo sem vencer, segue no 13.º lugar, com 24.

Vizela e Portimonense alargam ‘jejum’ de vitórias

O Vizela e o Portimonense empataram hoje 1-1, em partida da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol com vários lances de perigo, sobretudo na primeira parte, e prolongaram as respetivas séries de jogos sem vencer.

Sem qualquer triunfo na prova desde 12 de dezembro, a formação algarvia respondeu ao domínio inicial do adversário com o golo de Willyan, aos 17 minutos, antes de o conjunto minhoto restabelecer a igualdade aos 36, por Schettine.

As duas equipas tentaram o golo da vitória até ao fim, mas a segunda metade perdeu qualidade face à primeira, e o Portimonense, que é nono, com 29 pontos, averbou o 10.º jogo sem triunfos no campeonato, enquanto o Vizela, 13.º, com 24, averbou o quarto jogo consecutivo sem triunfos.

A equipa da casa apresentou-se voltada para o ataque, a tentar acelerar o jogo quando tinha a bola em seu poder, diante de um adversário resguardado, a tentar ‘congelar’ o ritmo, e ameaçou o golo por duas vezes no primeiro quarto de hora: remate de Kiko Bondoso em zona frontal, aos dois, e cabeceamento de Anderson ao lado, aos seis.

Na primeira incursão à baliza contrária, os algarvios revelaram-se bem mais eficazes do que os minhotos, com Willyan a cabecear para o fundo das redes ao primeiro poste, em resposta a livre cobrado por Lucas Fernandes na esquerda.

Em vantagem, o Portimonense ‘apertou’ ainda mais a ‘teia’ defensiva para contrariar a reação vizelense e aproveitou algumas das perdas de bola adversárias para lançar contra-ataques que quase valeram o segundo golo aos 34 minutos, quando Angulo falhou o ‘alvo’ na pequena área, servido por Moufi, e aos 35, com Lucas Fernandes a acertar na malha lateral.

No lance subsequente, foi a vez de os anfitriões se mostrarem eficazes perante as ameaças do opositor, num golo parecido ao dos algarvios, já que Schettine saltou mais alto ao primeiro poste para cabecear para golo, após canto batido na esquerda por Kiki Afonso.

Os homens treinados por Álvaro Pacheco recuperaram o ascendente dos primeiros minutos e quase ‘viraram’ o resultado aos 41 minutos, quando Nuno Moreira atirou ao lado, isolado, antes de se acercarem do ‘último reduto’ algarvio, com vários ataques que acabaram com remates intercetados ou sem a emenda decisiva.

Na última meia hora, as duas formações em campo perderam velocidade e acerto nas decisões, limitando-se quase sempre a cruzamentos para a área, no caso dos anfitriões, e a lançamentos longos em busca de um jogador solto, no caso dos forasteiros, que tiveram o lance mais perigoso nessa fase – um remate de Nakajima por cima, aos 77 minutos.

Declarações

Declarações dos treinadores após o Vizela – Portimonense (1-1), jogo da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Vizela:

– Álvaro Pacheco (Treinador do Vizela): “Se nos agarrarmos às estatísticas, o Vizela foi muito superior ao Portimonense. De um lado vimos uma equipa a tentar dominar o jogo na globalidade e outra a jogar em contra-ataque. Estamos a falar de um Portimonense que gosta de ter bola e que é forte fora de casa, pelo coletivo e pelos jogadores que tem. À exceção do período entre os 70 e os 80 minutos, em que o Portimonense teve mais iniciativa, o Vizela teve mais remates e cruzamentos.

Na segunda parte, tivemos oportunidades para fazer o segundo golo. Quando o Portimonense avançou no terreno, numa fase em que senti os jogadores cansados, fizemos algumas substituições. Mas a melhor equipa em campo foi o Vizela.

Os adeptos têm de estar tristes. Têm de estar orgulhosos desta equipa, que demonstra caráter, determinação e um ritmo de jogo elevadíssimo, o que não é fácil. Na primeira vez em que foi à nossa baliza, o Portimonense marcou. Tivemos mais uma adversidade e reagimos. Empatámos e fomos em busca do segundo golo, mas não conseguimos. De resto, foi uma grande partida, com magníficos adeptos, magnífica envolvência e três grandes equipas. A equipa de arbitragem [liderada por Luís Godinho] esteve muito bem.

Quando ganhávamos a bola, eles estavam a perceber os espaços. O Alex [Méndez] e o Kévin [Zohi] entraram mal [aos 71 minutos]. A equipa ficou intranquila e teve algumas perdas de bola. Mas não acho que tenha sido pelo excesso de intensidade e pela falta de discernimento [que caímos de rendimento]. Quando colocámos o [Friday] Etim em campo, voltámos a ter serenidade e a aparecer em zonas de finalização. Faltou-nos eficácia. Mas deixa-me satisfeito a atitude da equipa, e a maturidade para ter saído de um momento negativo [da desvantagem]”.

– Paulo Sérgio (Treinador do Portimonense): “A primeira observação é a mais correta. Não entrámos bem no jogo. A nossa pressão não estava a ser eficaz e o Vizela estava a ter muita iniciativa. Fica-me bem reconhecer que fizemos o primeiro golo contra a ‘corrente do jogo’. Fomos felizes numa bola parada.

Depois, tivemos o lado da infelicidade: temos três bolas para fazer o 2-0, flagrantes, na pequena área, [antes de sofrermos o empate]. Como a nossa pressão não estava a surtir efeito, recuei o Willyan provisoriamente. O fantástico apoio dos adeptos do Vizela à equipa torna difícil comunicar o que queremos à equipa. Ao intervalo, tivemos uma boa conversa e acertámos as coisas.

A segunda parte é completamente diferente. Subimos as linhas, aumentámos a pressão e dificultámos a tarefa do Vizela. Tivemos o domínio do jogo e bolas para golo. As duas partes foram distintas. Os pontos foram bem divididos. Mas tivemos situações muito claras para fazer o 2-0 antes do Vizela empatar.

No mês de janeiro, e ainda em fevereiro, porque alguns mercados estão abertos nessa altura. Tivemos várias alterações no grupo. Somos um clube vendedor. As coisas levam tempo. Estamos a meter jovens e a experimentar. Mas a equipa mostrou-se sempre pronta para competir. Podemos não ganhar, mas temos de entrar de forma sempre clara para lutar pelos pontos”.

Jogo no Estádio do Futebol Clube de Vizela

Vizela – Portimonense, 1-1

Ao intervalo: 1-1

Marcadores:

0-1, Willyan, 17 minutos.

1-1, Schettine, 36.

Equipas:

– Vizela: Pedro Silva, Koffi Kouao, Anderson, Bruno Wilson, Kiki, Claudemir, Marcos Paulo, Osama Rashid (Sexta Etim, 84), Kiko Bondoso, Nuno Moreira (Alex Méndez, 71) e Schettine (Kévin Zohi, 71).

(Suplentes: Charles, Igor Julião, Aidara, Ofori, João Ricardo, Alex Méndez, Friday Etim, Andrés Sarmiento e Kévin Zohi).

Treinador: Álvaro Pacheco.

– Portimonense: Samuel Portugal, Moufi, Pedrão, Lucas Possignolo, Filipe Relvas, Willyan, Carlinhos (Dacosta, 90+1), Lucas Fernandes (Ewerton, 73), Angulo (Sapara, 88), Nakajima e Fabrício (Welinton Júnior, 87) ).

(Suplentes: Kosuke Nakamura, Dacosta, Sana Gomes, Henrique Jocú, Ewerton, Luquinha, Sapara, Welinton Júnior e Aponza).

Treinador: Paulo Sérgio.

Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Angulo (45+2) e Fabrício (84).

Assistência: 3.895 espetadores.

‘Golaço’ de Mayambela dá vitória ao Farense na receção ao Vilafranquense

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Elvas, Alentejo.
Nacional Vida & Lazer

Três cidades no Alentejo integram pela primeira vez a rede da FlixBus

13:06 11 Junho, 2026 13:06 11 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Nova linha Lisboa-Badajoz leva a FlixBus a Estremoz, Borba e Elvas e reforça as ligações entre o Alentejo e Espanha

Guarda-sol colocado à frente de concessão na praia. Crédito: Foto AI
Algarve Nacional

Guarda-sol à frente de uma concessão: pode o nadador-salvador invocar “falta de visibilidade” para obrigar alguém a mudar de sítio? Saiba o que diz a lei

11:31 11 Junho, 2026 11:31 11 Junho, 2026 | João Luís

APA esclareceu que os banhistas podem colocar o guarda-sol em frente às concessões: mas há exceções? Veja o que diz a lei

Estender roupa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Secar roupa em casa sem dores de cabeça? Conheça o truque que ‘resolve tudo’ em tempo recorde

09:30 11 Junho, 2026 09:21 11 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Truque simples promete secar roupa mais rápido em casa, reduzir odores e evitar vincos sem esforço ou necessidade de equipamentos extra

Muro de betão.
Nacional

“Estou a sofrer injustamente”: vizinho constrói muro que obriga casal de idosos a usar uma escada para entrar em casa

11:10 10 Junho, 2026 17:44 8 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Decisão judicial encerrou um conflito entre vizinhos em Barcelos, mas trouxe novos problemas para um casal de idosos

Trotinete elétrica. Crédito: DR
Auto Nacional

Capacete obrigatório nas trotinetes e bicicletas elétricas? Projeto prevê multas até 150 euros para quem não cumprir

13:30 11 Junho, 2026 11:42 11 Junho, 2026 | João Luís

PSD entregou no Parlamento um projeto para tornar obrigatório o uso de capacete e materiais refletores em trotinetes e bicicletas elétricas

Algarve Cultura Vida & Lazer

Sunset no Parque leva música, convívio e animação ao coração de Pechão

07:30 11 Junho, 2026 07:10 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Clube Oriental de Pechão lança o Sunset no Parque este sábado, com música, convívio e entrada livre para assinalar o verão

Praia da Amoreira, Aljezur. Crédito: Freepik
Algarve Vida & Lazer

Alemães destacam praia no Algarve pelas lagoas naturais e poucas multidões: “Paisagem é impressionante”

19:00 10 Junho, 2026 19:07 10 Junho, 2026 | João Luís

Página alemã dedicada ao Algarve destacou uma praia pela paisagem natural, pelas lagoas naturais e pelo ambiente tranquilo

Prestianni a tapar a boca.
Desporto

Novas regras aprovadas para o Mundial de futebol: este gesto ‘comum’ em campo já pode dar cartão vermelho

12:35 11 Junho, 2026 12:35 11 Junho, 2026 | Miguel Frazão

FIFA confirmou uma nova regra para o Mundial que poderá levar à expulsão de jogadores por um gesto frequente

Dia de chuva e trovoada fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e trovoadas fortes: mau tempo regressa a várias regiões a partir desta data

12:17 11 Junho, 2026 12:17 11 Junho, 2026 | João Luís

Uma gota fria poderá trazer uma mudança no estado do tempo em Portugal continental, com chuva, trovoadas fortes e rajadas de vento

Crianças na Piscina. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Vizinhos podem trazer pessoas para a piscina do condomínio? Saiba o que diz a lei

14:50 10 Junho, 2026 14:31 9 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A chegada do calor traz uma dúvida comum nos condomínios com piscina: os moradores podem levar convidados? A resposta depende

Algarve Desporto

Tavira prepara grande festa do basquetebol com centenas de jovens atletas

06:56 11 Junho, 2026 06:58 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Durante cinco dias, Tavira volta a acolher uma das maiores provas de formação desportiva realizadas na região algarvia

Pessoa a segurar notas de 50 euros.
Economia Europe Direct Algarve

Já é mesmo oficial: União Europeia vai proibir pagamentos em dinheiro acima deste valor já a partir desta data

18:00 10 Junho, 2026 15:23 10 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Pagamentos em dinheiro acima deste valor vão ser proibidos pela UE em todos os Estados-membros já a partir de 10 de julho do próximo ano

Casal a verificar contas. Crédito: Foto AI
Economia

Este erro na reforma pode tirar-lhe centenas de euros todos os meses: saiba do que se trata

19:30 8 Junho, 2026 18:03 8 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Cortes nas pensões antecipadas voltam a subir em 2026 e podem acumular perdas significativas

Tubarão Branco. Crédito: Magnific
Animais Europa

A caminho de Portugal? Mergulhadores captam imagens raras de tubarão-branco nesta região

19:30 9 Junho, 2026 18:19 9 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Equipa de mergulhadores filmou um tubarão-branco adulto debaixo de água no Mediterrâneo, entre a Sicília e a Tunísia

Ensino Opinião Tech

Ontem, como professor, ganhei 10-0 à Inteligência Artificial | Por Paulo Freitas do Amaral

11:00 10 Junho, 2026 10:52 10 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Aquilo que faz correr um aluno para um abraço de reencontro a um professor é muito mais do que um algoritmo disfarçado de 'olhar humano'"

Idosas com calor.
Tempo

Vêm aí trovoadas secas e o tempo vai ‘ferver’: o calor chega nestes dias e não vai poupar estas regiões

17:50 9 Junho, 2026 17:53 9 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Calor a subir, noites tropicais e risco de trovoadas secas marcam os próximos dias, com várias regiões sob pressão extrema

Elvas, Alentejo.
Nacional, Vida & Lazer

Três cidades no Alentejo integram pela primeira vez a rede da FlixBus

13:06 11 Junho, 2026 13:06 11 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Nova linha Lisboa-Badajoz leva a FlixBus a Estremoz, Borba e Elvas e reforça as ligações entre o Alentejo e Espanha

Guarda-sol colocado à frente de concessão na praia. Crédito: Foto AI
Algarve, Nacional

Guarda-sol à frente de uma concessão: pode o nadador-salvador invocar “falta de visibilidade” para obrigar alguém a mudar de sítio? Saiba o que diz a lei

11:31 11 Junho, 2026 11:31 11 Junho, 2026 | João Luís

APA esclareceu que os banhistas podem colocar o guarda-sol em frente às concessões: mas há exceções? Veja o que diz a lei

Estender roupa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Secar roupa em casa sem dores de cabeça? Conheça o truque que ‘resolve tudo’ em tempo recorde

09:30 11 Junho, 2026 09:21 11 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Truque simples promete secar roupa mais rápido em casa, reduzir odores e evitar vincos sem esforço ou necessidade de equipamentos extra

Muro de betão.
Nacional

“Estou a sofrer injustamente”: vizinho constrói muro que obriga casal de idosos a usar uma escada para entrar em casa

11:10 10 Junho, 2026 17:44 8 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Decisão judicial encerrou um conflito entre vizinhos em Barcelos, mas trouxe novos problemas para um casal de idosos

Trotinete elétrica. Crédito: DR
Auto, Nacional

Capacete obrigatório nas trotinetes e bicicletas elétricas? Projeto prevê multas até 150 euros para quem não cumprir

13:30 11 Junho, 2026 11:42 11 Junho, 2026 | João Luís

PSD entregou no Parlamento um projeto para tornar obrigatório o uso de capacete e materiais refletores em trotinetes e bicicletas elétricas

Algarve, Cultura, Vida & Lazer

Sunset no Parque leva música, convívio e animação ao coração de Pechão

07:30 11 Junho, 2026 07:10 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Clube Oriental de Pechão lança o Sunset no Parque este sábado, com música, convívio e entrada livre para assinalar o verão

Praia da Amoreira, Aljezur. Crédito: Freepik
Algarve, Vida & Lazer

Alemães destacam praia no Algarve pelas lagoas naturais e poucas multidões: “Paisagem é impressionante”

19:00 10 Junho, 2026 19:07 10 Junho, 2026 | João Luís

Página alemã dedicada ao Algarve destacou uma praia pela paisagem natural, pelas lagoas naturais e pelo ambiente tranquilo

Prestianni a tapar a boca.
Desporto

Novas regras aprovadas para o Mundial de futebol: este gesto ‘comum’ em campo já pode dar cartão vermelho

12:35 11 Junho, 2026 12:35 11 Junho, 2026 | Miguel Frazão

FIFA confirmou uma nova regra para o Mundial que poderá levar à expulsão de jogadores por um gesto frequente

Dia de chuva e trovoada fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e trovoadas fortes: mau tempo regressa a várias regiões a partir desta data

12:17 11 Junho, 2026 12:17 11 Junho, 2026 | João Luís

Uma gota fria poderá trazer uma mudança no estado do tempo em Portugal continental, com chuva, trovoadas fortes e rajadas de vento

Crianças na Piscina. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Vizinhos podem trazer pessoas para a piscina do condomínio? Saiba o que diz a lei

14:50 10 Junho, 2026 14:31 9 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A chegada do calor traz uma dúvida comum nos condomínios com piscina: os moradores podem levar convidados? A resposta depende

Algarve, Desporto

Tavira prepara grande festa do basquetebol com centenas de jovens atletas

06:56 11 Junho, 2026 06:58 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Durante cinco dias, Tavira volta a acolher uma das maiores provas de formação desportiva realizadas na região algarvia

Pessoa a segurar notas de 50 euros.
Economia, Europe Direct Algarve

Já é mesmo oficial: União Europeia vai proibir pagamentos em dinheiro acima deste valor já a partir desta data

18:00 10 Junho, 2026 15:23 10 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Pagamentos em dinheiro acima deste valor vão ser proibidos pela UE em todos os Estados-membros já a partir de 10 de julho do próximo ano

Casal a verificar contas. Crédito: Foto AI
Economia

Este erro na reforma pode tirar-lhe centenas de euros todos os meses: saiba do que se trata

19:30 8 Junho, 2026 18:03 8 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Cortes nas pensões antecipadas voltam a subir em 2026 e podem acumular perdas significativas

Tubarão Branco. Crédito: Magnific
Animais, Europa

A caminho de Portugal? Mergulhadores captam imagens raras de tubarão-branco nesta região

19:30 9 Junho, 2026 18:19 9 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Equipa de mergulhadores filmou um tubarão-branco adulto debaixo de água no Mediterrâneo, entre a Sicília e a Tunísia

Ensino, Opinião, Tech

Ontem, como professor, ganhei 10-0 à Inteligência Artificial | Por Paulo Freitas do Amaral

11:00 10 Junho, 2026 10:52 10 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Aquilo que faz correr um aluno para um abraço de reencontro a um professor é muito mais do que um algoritmo disfarçado de 'olhar humano'"

Idosas com calor.
Tempo

Vêm aí trovoadas secas e o tempo vai ‘ferver’: o calor chega nestes dias e não vai poupar estas regiões

17:50 9 Junho, 2026 17:53 9 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Calor a subir, noites tropicais e risco de trovoadas secas marcam os próximos dias, com várias regiões sob pressão extrema

Últimas Notícias

  • Fazer férias em Portugal pode ficar mais difícil: mais de 10.000 alojamentos locais foram encerrados
    Fazer férias em Portugal pode ficar mais difícil: mais de 10.000 alojamentos locais foram encerrados
  • Capacete obrigatório nas trotinetes e bicicletas elétricas? Projeto prevê multas até 150 euros para quem não cumprir
    Capacete obrigatório nas trotinetes e bicicletas elétricas? Projeto prevê multas até 150 euros para quem não cumprir
  • Três cidades no Alentejo integram pela primeira vez a rede da FlixBus
    Três cidades no Alentejo integram pela primeira vez a rede da FlixBus
  • Psiquiatra teve relação com paciente e mandou interná-la após zanga: foi condenado por este motivo
    Psiquiatra teve relação com paciente e mandou interná-la após zanga: foi condenado por este motivo
  • Novas regras aprovadas para o Mundial de futebol: este gesto ‘comum’ em campo já pode dar cartão vermelho
    Novas regras aprovadas para o Mundial de futebol: este gesto ‘comum’ em campo já pode dar cartão vermelho
  • Vem aí chuva e trovoadas fortes: mau tempo regressa a várias regiões a partir desta data
    Vem aí chuva e trovoadas fortes: mau tempo regressa a várias regiões a partir desta data

Opinião

  • Ontem, como professor, ganhei 10-0 à Inteligência Artificial | Por Paulo Freitas do Amaral
    Ontem, como professor, ganhei 10-0 à Inteligência Artificial | Por Paulo Freitas do Amaral
  • O coração que se defende batendo | Por Isabel Duarte
    O coração que se defende batendo | Por Isabel Duarte
  • Politicamente (in)correto: Da política à encenação – A sociedade do espectáculo e a falência da substância | Por Francisco Moleiro
    Politicamente (in)correto: Da política à encenação – A sociedade do espectáculo e a falência da substância | Por Francisco Moleiro
  • O efeito Flynn na era da IA: inteligência ou adaptação? | Por Miguel Coutinho e Dinis Catronas
    O efeito Flynn na era da IA: inteligência ou adaptação? | Por Miguel Coutinho e Dinis Catronas
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Já é mesmo oficial: União Europeia vai proibir pagamentos em dinheiro acima deste valor já a partir desta data
    Já é mesmo oficial: União Europeia vai proibir pagamentos em dinheiro acima deste valor já a partir desta data
  • Fundação Três Culturas celebra Dia de Portugal com viagem pela cultura portuguesa
    Fundação Três Culturas celebra Dia de Portugal com viagem pela cultura portuguesa
  • Faro acolhe evento satélite da Nova Bauhaus Europeia
    Faro acolhe evento satélite da Nova Bauhaus Europeia
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal