A Vilamoura Nature Run apresentou-se como um dos grandes eventos desportivos desta Páscoa. Uma manhã de sábado que juntou atletas dos 0 aos 80 anos. No total, 350 participantes responderam ao repto e contribuíram para o sucesso deste evento que promete regressar.
Com percursos a atingirem distâncias de 6, 11 e 16 quilómetros, a prova partiu da Marina de Vilamoura com diferentes propostas e graus de dificuldade.
“Para uns, o objetivo passava por superar marcas e atingir o pódio, mas a grande maioria veio passar uma manhã animada com atividade física”, considera a organização.
“Tanto uns como outros, não deram por mal empregue a participação neste evento que percorreu várias zonas de grande beleza, desde o Parque Ambiental, o Dom Pedro Vitoria Golf Course e a zona urbana de Vilamoura”, acrescenta.
A vertente solidária esteve presente no evento, com a organização a doar um total de 350 euros à Mulherendo – Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose, relativos a um euro por cada inscrição.
A partida contou com a presença de Carlos Carmo, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Loulé, Eduardo Amador, em representação da Junta de Freguesia de Quarteira, Pedro Bouzon, da Vilamoura World e Catarina Jerónimo, da MulherEndo.
Esta é uma organização da Associação Free Challenge, que tem largo historial ligado a eventos desta natureza, como a São Silvestre de Quarteira, Corrida Vertical Albufeira Júpiter e a recente AP Victória Falésia Run.
A Vilamoura Nature Run contou com os apoios do Vilamoura World; Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, Inframoura, Tivoli Marina Vilamoura, Dom Pedro Vitória Golf Course, Associação de Atletismo do Algarve e Algar.
Mais informações disponíveis em Free Challenge.