Não é apenas em duas rodas que se vai celebrar a velocidade em pista em Portimão. O Grande Prémio Tissot de Portugal em MotoGP, que decorre entre 24 e 26 de março no Autódromo Internacional do Algarve, vai contar também com a visita do antigo piloto Ralf Schumacher e de um veículo que fez história, lê-se em comunicado.
No mesmo comunicado refere-se que “no próximo sábado e domingo, dias 25 e 26 de março, o antigo piloto alemão vai acelerar no circuito, ao volante do histórico F1 BMW Williams FW25. O público presente no Autódromo Internacional do Algarve vai poder ver e ouvir o poderoso V10, com 945 cavalos de potência”.
Este regresso à pista, em jeito de celebração, do F1 BMW Williams FW25 acontece 20 anos após as duas vitórias em 2003 de Ralf Schumacher ao volante deste chassis – conquistas registadas no Grande Prémio da Europa, em Nürburgring, e no Grande Prémio de França, em Magny-Cours.
Para o germânico Ralf Schumacher, irmão do antigo heptacampeão mundial de F1 Michael Schumacher, este é também um momento de recordação de uma das fases mais bem-sucedidas da sua carreira. Recorde-se que Ralf Schumacher, de 47 anos, se retirou das pistas em 2012. Ao longo da década em que integrou a F1 conquistou um total de seis vitórias e 27 pódios.