Portugal estreou-se no Grupo 2 da Liga das Nações A com um empate a um golo frente à seleção espanhola.
O avançado Álvaro Morata apontou, aos 25 minutos, o primeiro golo do encontro, disputado no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha.
A resposta portuguesa aconteceu a oito minutos dos 90, com Ricardo Horta a restabelecer a igualdade no marcador.
Cristiano Ronaldo começou o jogo no banco – algo que não acontecia em encontros oficiais da Seleção desde outubro de 2017 -, acabando por entrar ao minuto 62.
No outro jogo do grupo, a República Checa venceu a Suíça por 2-1 e assumiu a liderança isolada do grupo.
Portugal volta a entrar em campo no domingo, frente à Suíça, e a 9 de junho, face à República Checa – ambos os encontros serão jogados no Estádio José Alvalade.
No dia 12 de junho, a Seleção Nacional desloca-se a Genebra para o segundo embate com os helvéticos.
Após estes quatro jogos, a formação das “quinas” cumpre os últimos dois encontros a 24 e 27 de setembro, o primeiro na República Checa e o segundo em Braga, diante de Espanha.
A seleção portuguesa, vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, precisa de vencer o grupo para chegar à final four da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.
A fase final da Liga das Nações realiza-se entre 14 e 18 de junho de 2023, com os vencedores dos quatro grupos da Liga A, sendo que os últimos de cada um dos grupos descem à Liga B.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL